Após a polêmica envolvendo o contrato de aproximadamente R$ 3,4 milhões para contratação de leitos do hospital São Vicente, a prefeitura elaborou nova proposta com redução do valor para R$2.9 milhões.
De acordo com o site oficial da Prefeitura, a Santa Casa teria os leitos disponíveis no dia 1º de maio. Porém, o contrato foi questionado pelo CMS – Conselho Municipal de Saúde e a prefeitura recuou.
Na manhã desta quinta-feira (07), em reunião virtual do CMS, a secretária municipal de saúde, Ramona Cerqueira, apresentou uma planilha de valores e informou que o contrato seria assinado hoje (07) com o hospital São Vicente. Entretanto, os conselheiros do CMS questionaram o motivo da não apresentação do contrato aos conselheiros.
A posição da prefeitura, demonstrada por meio da Secretária de Saúde, foi rebatida pela maioria dos conselheiros. Ainda assim, Cerqueira afirmou que só apresentaria o contrato depois da assinatura com a Santa Casa. Conselheiros orientaram sobre a necessidade da apreciação para evitar posterior reprovação do contrato caso encontrem inconsistências no contrato.