Até o dia 29 de novembro, emissoras de rádio de todo o Brasil deverão observar uma série de restrições ao conteúdo que transmitem sobre candidatos e partidos políticos. As regras estão previstas na Lei das Eleições e fazem parto do Calendário Eleitoral 2020. As emissoras estão livres para organizar debates políticos ou citar candidatos, partidos ou coligações em programas jornalísticos. Mas a exibição de qualquer conteúdo que os mencione ou favoreça não é permitida. O não cumprimento das regras pode acarretar a cassação do registro da candidatura, ou do diploma de eleito, por uso indevido dos meios de comunicação. A propaganda eleitoral no rádio e na TV começa no dia 9 de outubro. As eleições deste ano serão realizadas no dia 15 de novembro – o primeiro turno. E no caso de cidades que têm segundo turno, a votação será no dia 29, também de novembro.
-
Compartilhe
Lei das eleições já está valendo
Pode ser do seu interesse
Deputados da Comissão de Relações Exteriores votaram moção em louvor a Trump
Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara de Deputados aprovou uma moção em louvor a Trump
A aprovação da homenagem ocorreu nesta quarta-feira (9), horas antes de o presidente dos Estados Unidos da América anunciar a taxação de 50% sobre os produtos brasileiros, como sanção ao governo Lula. Foram 23 votos favoráveis e cinco contrários à moção de “louvor e regozijo” ao americano.
A homenagem foi proposta pelo deputado bolsonarista e líder do PL...
Tudo nas bets é pensado para viciar, alerta psicólogo Altay de Souza
Por Laura Scofield, Letícia Gouveia
Em entrevista à Pública, pesquisador defende proibição das apostas e alerta para impacto do vício na saúde e na economia
Tudo nas bets é projetado para viciar, e qualquer pessoa está sujeita a desenvolver um vício patológico. Essa é a análise de Altay de Souza, psicólogo, doutor em Psicologia Experimental pela USP e pesquisador com graduação em andamento em Estatística.
Em conversa com a repórter Laura...
BAHIA: Mobilização pretende vacinar 6,3 milhões de pessoas contra a gripe no estado
A vacina contra o vírus Influenza faz parte do Calendário Nacional de Vacinação e será oferecida para os grupos prioritários durante todo ano
A influenza continua predominando em grande parte dos estados brasileiros. O alerta é do Ministério da Saúde. Por isso, as Unidades de Saúde dos municípios baianos estão mobilizadas para reforçar a vacinação contra a gripe. No estado, 6,3 milhões pessoas fazem parte do público prioritário.
A partir de agora, a vacina contra o vírus...
Governo define novos grupos prioritários para ingresso no Bolsa Família
Portaria publicada nesta quarta-feira (9) prevê a inclusão de mais três segmentos no rol dos grupos de famílias pré-habilitadas em condições de maior vulnerabilidade social.
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) ampliou a lista de famílias que têm prioridade para entrar no Bolsa Família. A partir de agora, passam a ter preferência no programa três novos grupos: famílias com pessoas em situação de rua, com alguém em risco social por violação...