A Câmara Municipal de Vitória da Conquista, por meio do presidente Luciano Gomes (PCdoB), lamenta profundamente a morte do poeta, teatrólogo e escritor Carlos Jehovah de Brito Leite, aos 76 anos.
Pessoa querida e muito conhecida no segmento artístico e literário, Carlos Jehovah estava internado há vários dias no Hospital Geral (HGVC), com diversas complicações de saúde, vindo a óbito nesta quinta-feira, 31.
De uma bondade e inteligência inigualáveis, o poeta foi homenageado em vida com um equipamento público que leva o seu nome: Teatro Carlos Jehovah. Trata-se de uma justa homenagem ao seu esforço em prol da construção do espaço, inaugurado em 1982, e por tudo o que ele sempre fez em favor da cultura conquistense. Esse teatro foi palco para apresentações de diversos artistas locais, estaduais e nacionais.
Dentre suas obras mais conhecidas estão ” Cicatrizes” e “Quotidiano”, escrita em colaboração com Esechias Araújo Lima, “Ciranda dos Ofícios”, “Águas do Meio-Dia”, “Epístolas dos Cavalheiros do Sol” e “Vesperal de luas”
Aos familiares e amigos do poeta Carlos Jehovah, a solidariedade dos vereadores e servidores da Casa do Povo.