Um dos veículos recuperados possuí ocorrência de roubo registrada há mais de 15 anos na cidade de Campinas (SP).
Em um intervalo de 5 horas, PRF na Bahia recupera dois veículos em ocorrências distintas na cidade de Caetité
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia recuperou, na última terça-feira (23), dois veículos roubados e que circulavam adulterados. As ocorrências aconteceram em trecho da BR 030, em Caetité, distante 630 quilômetros de Salvador.
A primeira ação ocorreu por volta das 11 horas, quando os policiais abordaram o veículo Fiat/Uno Vivace, de cor prata. Após fiscalização minuciosa, constataram que no carro havia vários indícios de adulteração. Após pesquisa nos sistemas informatizados, os PRFs constataram que o Uno circulava clonado, pois o original possuía ocorrência de roubo, registrada em agosto 2017, no estado de São Paulo. O motorista, de 33 anos, foi detido, encaminhado à Polícia Civil e responderá pelo crime de receptação de veículo roubado.
Já por volta das 16h30, um Uno Mille com placas de Alecrim (RS) foi abordado pelos policiais. Ao realizar fiscalização detalhada, a equipe verificou que o veículo possuía indícios de adulteração. Constatou que o veículo tinha sido roubado há mais de 15 anos, em 17 de fevereiro de 2006, em Campinas (SP). O condutor de 70 anos, foi detido, encaminhado à Polícia Civil e responderá pelo crime de receptação, previsto no art. 180 do Código Penal.
SISTEMA SINAL – Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.
Fonte: Assessoria de Comunicação da PRF-BA