Saúde

Impulsionada por negligência, pandemia está longe de terminar, diz OMS

Organização Mundial da Saúde reforçou que medidas de contenção comprovadas, como uso de máscaras e a manutenção do distanciamento físico, podem fazer a situação ser controlada em meses

Brasília -O ministro da Saúde, Ricardo Barros participa de evento na Câmara, acompanhado pelo diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus (José Cruz/Agência Brasil)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que a pandemia da Covid-19 está longe de terminar. O órgão afirmou que a disseminação do vírus e variantes vem sendo impulsionada pela “confusão, negligência e inconstância nas medidas de saúde pública”.

O diretor-geral da instituição avaliou ainda que as unidades de tratamento intensivo (UTIs) sobrecarregadas e mortes em decorrência da doença são totalmente evitáveis, com medidas de contenção comprovadas, que podem fazer a situação ser controlada em meses.

Até esta última segunda-feira (12), cerca de 780 milhões de vacinas contra a Covid-19 haviam sido aplicadas no mundo, mas a OMS pontuou que somente a aplicação dos imunizantes não é uma garantia de contenção da pandemia.

A organização ressaltou a importância de ações como o uso de máscaras e a manutenção do distanciamento físico.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados