Your message has been sent, you will be contacted soon

Call Me Now!

Fechar

Mais um casamento coletivo em Conquista

Será realizado neste de dezembro mais um casamento coletivo em Vitória da Conquista, onde na oportunidade, cerca de 40 casais do bairro Jardim Valéria e adjacências, formalizarão a união civil. A cerimônia deve acontecer no ginásio da sede do programa Conquista Criança, no próximo dia 12, numa sexta-feira, a partir das 14h. O objetivo do evento é conceder aos casais que vivem juntos ou desejam se casarem, a oportunidade de regularizarem a sua situação civil . Para isso, uma parceria…

Facebook não rodará mais vídeos do Youtube

O Facebook não vai mais rodar vídeos que estejam em sites como Vimeo e Youtube. Segundo anúncio feito pela diretora de comunicação da rede social, os usuários que quiserem acessar esse tipo de conteúdo serão redirecionados para os links originais em uma nova guia do navegador. “É o que já ocorre com notícias publicadas pelos perfis de jornais”, explicou a diretora, que alegou que o objetivo é melhorar a visualização do usuário já que o vídeo rodaria melhor nas plataformas…

Uso de EPI pode retirar direito à aposentadoria especial, decide STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (4), por maioria dos votos, que, a utilização de Equipamento de Proteção Individual (EPI) em trabalho insalubre, considerado eficaz na proteção do trabalhador, pode retirar o direito à aposentadoria especial. “O direito à aposentadoria especial pressupõe a efetiva exposição do trabalhador a agente nocivo a sua saúde, de modo que se o Equipamento de Proteção Individual [EPI] for realmente capaz de neutralizar a nocividade, não haverá respaldo à concessão constitucional de aposentadoria…

Pessoas dormem na fila em busca de atendimento no fórum de Conquista

Quem precisa resolver alguma questão no fórum João Mangabeira, em Vitória da Conquista continua tendo que fazer um grande sacrifício para ser atendido. O drama de muitas pessoas começa no inicio da noite, pois é preciso dormir na fila para ser um dos 15 felizardos no dia seguinte. E pra dificultar a situação de muita gente, moradores de rua também dormem na fila, mas com o objetivo de mais tarde venderem as senhas que receberam para quem realmente precisa de…

Embasa interrompe oferta de água para realizar manutenção

A Embasa informa que, para possibilitar serviço de manutenção preventiva na rede de distribuição que atende os bairros Miro Cairo, Senhorinha Cairo, Vilas Serranas I, II e III, Laje Grande, Henriqueta Prates, Recanto das Águas e as localidades rurais de Baixão, Pradoso, Bate-pé e adjacências, o fornecimento será temporariamente interrompido nesta quinta, dia 04 de dezembro, a partir das 8 horas da manhã.

Governo estuda regras para restringir pensão por morte

Com a justificativa para conter despesas públicas com o pagamento de pensão por morte, o governo quer elevar as exigências e estabelecer um tempo mínimo de casamento ou união estável para dar direito ao benefício pago pela Previdência Social. Presume-se que o governo também quer fixar regras para limitar o valor das pensões para as chamadas “viúvas ricas” – os beneficiários de renda mais elevada. Nesses casos, será feita uma análise antes da concessão do benefício, para avaliar se há…

Vigilância Sanitária intensifica fiscalização da Lei Anti Fumo

Em todo o Brasil, a partir desta quarta-feira, 3, entra em vigor a Lei Antifumo (Lei nº 12.546/2011) que estabelece a implementação de novas regras sobre a comercialização, a publicidade e o consumo de cigarros. O objetivo é proteger a população do fumo passivo e contribuir para a diminuição do tabagismo entre os brasileiros. Com a nova determinação, até ambientes parcialmente abertos, como aqueles cobertos por toldos, estão impedidos de abrigar pessoas com o cigarro aceso. Dentro dessa nova perspectiva,…

Alcoolismo faz mais uma vítima; morte foi atestada pelo Samu 192

João Alexandre de Carvalho neto, 56 anos, que sofria de alcoolismo crônico, morreu na tarde desta quarta-feira, 03, no interior de casa onde morava no bairro Alto Maron. De acordo com familiares, João sofria com o vício da bebida e estava debilitado há vários meses. Porém, nos últimos dois dias apresentou piora e na manhã desta quarta caiu no banheiro. Para socorrer João, a família foi obrigada a arrombar uma porta. Ainda pela manhã, disse ter ligado para o Samu…

Anvisa libera lote de tinta para tatuagem

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou hoje (2) a importação, fabricação, comercialização, distribuição, divulgação e o uso de todos os lotes da tinta para tatuagem marca Master’s Ink fabricados após 15 de setembro de 2014. O produto foi suspenso no dia 6 de maio de 2014 devido à falta de registro. Segundo a Anvisa, a empresa fabricante, Brasil Art & Cores Indústria, Comércio, Importação e Exportação Ltda, regularizou, em setembro, o registro da tinta. A liberação foi publicada…

Celebra Conquista: venda de meia entrada para estudante até o dia 5

 Na última semana o juizado de menores liberou a entrada de crianças e adolescentes no I Celebra Conquista. Está chegando a hora! Faltam poucos dias para o I Celebra Conquista com Aline Barros e Anderson Freire, além da participação do cantor conquistense, Henrique Bruno. Para os estudantes, a produção acaba de divulgar o local de vendas da meia entrada: Central de ingressos da Panvicon Center, que disponibiliza os ingressos até o dia 05 de dezembro, véspera do I Celebra Conquista….

Grupo invade terrenos no Recanto das Águas

Quem passou no Loteamento Recanto das Águas nesta terça-feira, 02, se deparou com um grande número de pessoas demarcando terrenos numa área desabitada do bairro de mais de 30 mil metros quadrados. Dezenas de lotes foram fracionados pelos invasores, os quais alegam que as terras pertencem a Prefeitura. De acordo com os próprios invasores, não tem porque os terrenos estarem ociosos se muitos deles não têm onde morar. Alguns ocupantes afirmaram que prepostos da administração municipal disseram que somente uma…

Bahia passa a ser maior produtor de guaraná do mundo

O Território do Baixo Sul da Bahia produziu, só este ano, 2.800 toneladas de guaraná, superando a Amazônia, região originária do guaraná, que teve uma safra de 1.100 toneladas. O desempenho, que confirma a região como a maior produtora do fruto no mundo, foi tema da reunião do Conselho de Administração da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), na 27ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro), que acontece até o próximo domingo (7), no Parque de Exposições de Salvador….

Pesquisa mostra preconceito contra pessoas com deficiências

Uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Recursos Humanos mostra que 81% dos recrutadores de mão-de-obra contratam pessoas com deficiências para cumprir a lei; 12% , independentemente de cotas; e apenas 4% , porque acreditam no potencial.

Mal súbito: italiano morre no estacionamento do Atacadão

O Italiano Roggero Sabatini, 59 anos, morreu na manhã desta terça-feira, 02, no estacionamento do Atacadão em Vitória da Conquista. De acordo com a polícia, Roggero teve um mal súbito, provavelmente causado por problemas cardíacos. O Samu 192 foi acionado, mas não houve tempo hábil para o socorro. Roggero residia no Brasil desde 2004 e tinha visto permanente para morar no país. O corpo foi removido do local por prepostos do Instituto Médico Legal.

Defensoria Pública da Bahia tem déficit de mil defensores

A servidora pública Valéria Sousa espera, há três anos e cinco meses, ser nomeada defensora pública. Ela conta que no concurso prestado em 2011, 164 candidatos foram aprovados e hoje 17 ainda aguardam nomeação. Por causa da demora, Valéria faz parte da comissão de aprovados que criou o grupo “Mais defensores na Bahia”, que tem tentado dialogar com o governo do estado e deputados estaduais para conseguir as nomeações. A assessoria de imprensa da Defensoria Pública da Bahia diz que…

Coelba começa realocar poste em povoado de Vitória da Conquista

Um fato registrado no povoado de abelhas de Vitória da Conquista ganhou destaque não apenas na imprensa da região, mas até mesmo na mídia nacional. Um comerciante que tinha dentro do seu banheiro um poste de alta tensão. De acordo com informações de populares, que chegaram até o departamento de jornalismo da Brasil Fm/Blitz Conquista, a Coelba já começou a fazer a remoção do poste e os trabalhos devem levar cerca de um mês. *Por Cristiane Santana

Comerciantes atacadista do Ceasa fazem manifestação em frente a Prefeitura

Na manhã desta segunda-feira, 01, comerciantes atacadistas do Ceasa realizaram uma manifestação contra a administração municipal reivindicando a permanência dos galpões no atual imóvel, localizado na Av. Juracy Magalhães. Os protestos começaram em frente ao local onde estão instalados dos comerciantes e seguiu em passeata até a frente da Prefeitura, onde houve uma reunião. Porém os líderes do movimento afirmaram que não houve acordo. Segundo eles, a prefeitura se nega a pagar o aluguel do galpão onde estão instalados. Os…

Desperdício: moradora reclama de vazamento de água na Urbis 3

Uma moradora do bairro Urbis 3 enviou fotos a nossa reportagem que mostram um vazamento de água na Rua 22. De acordo com a reclamante, o desperdício perdura por mais de dois dias e até o momento não conseguiram manter contato com a Embasa.

Caesg realiza campeonato em comemoração aos seus 10 anos

No último final de semana a Caesg realizou um campeonato de futebol em comemoração aos 10 anos da companhia. Além dos militares que fazem parte da corporação, participaram do evento amigos, familiares e políticos.

Papa Francisco e líder ortodoxo defendem reunificação das duas igrejas

O papa Francisco e o líder da Igreja Ortodoxa, patriarca Bartolomeu I, firmaram neste domingo (30) uma declaração conjunta pela reunificação das duas igrejas, a Católica e a Ortodoxa, separadas há mil anos. No último dia de sua visita à Turquia, Francisco esteve na catedral ortodoxa de Istambul, onde assegurou que a Igreja Católica não pretende impor nenhuma exigência à Igreja Ortodoxa no caminho da unidade entre as duas. O papa disse que as duas igrejas já estão “no caminho…