Política Trânsito

Movimento Duplica Sudoeste emite CARTA ABERTA a lideranças sociais do Sudoeste

UMA EMPRESA PRIVADA ADMINISTRANDO UM PATRIMÔNIO PÚBLICO

Você que faz parte de um grupo de pessoas influentes, a quem costumo reportar sobre nossos passos em prol da DUPLICAÇÃO DA RIO BAHIA, informo que estamos tentando via políticos conquistenses, uma nova audiência com o Ministro Tarcísio para apressar o processo de caducidade e decretar logo a intervenção Federal na VIA BAHIA e tomar a concessão o mais rápido possível.

A construção da BR 116, totalmente com recursos públicos começou em, 1933 e foi concluída em 1951 nesses mais de 80 anos de história, diversas melhoria foram realizadas, dentre tantas a duplicação da Rodovia Presidente Dutra, São Paulo-Curitiba e da Rodovia Régis Bittencourt.

Em 2009 um trecho da RIO BAHIA de Candido Sales a Feira de Santana, passou a ser administrada pela VIABAHIA, os pedágios começaram a ser cobrados em dezembro de 2010, o contrato previa que no momento que atingissem 6.500 veículos por dia, a concessionaria teria 12 meses para duplicar. Ocorre que esse gatilho disparou em 2013, todavia a tão esperada duplicação não aconteceu.

Atualmente PSP Investments um fundo de investimento canadense é detentor da concessionária, lamentável é que toda construção e melhoria da nossa importante rodovia, foi com dinheiro da UNIÃO, hoje está entregue e à disposição da VIABAHIA que não cumpre a obrigação primordial que é duplicar, mas aufere diariamente vultosos valores oriundo dos pedágios.

Não é justo que uma estrada federal, fique a disposição de uma empresa privada e ainda INTERNACIONAL, ganhando dinheiro dos brasileiros.

JOSE MARIA CAIRES
DUPLICA SUDOESTE

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