A fila de espera o INSS não para de crescer. Cerca de 1,8 milhão de segurados aguardam pela pelo benefício. Os pedidos estão em análise, sem prazo para serem liberados. Os dados são do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário. O INSS alega que a demora se deve ao fechamento das agências do INSS em meio à pandemia de covid-19. Mas tem ainda o problema da falta de funcionários para analisar tantas solicitações. Entra aí, também, os peritos médicos, responsáveis pela avaliação que pode liberar ou não a grana da previdência para quem tem algum tipo de doença. Hoje, apesar do retorno do atendimento presencial nas agências do INSS, os procedimentos ocorrem com várias restrições em função da pandemia da covid-19.
-
Compartilhe
1,8 mi estão na fila do INSS
Pode ser do seu interesse
EUA aplicam sanção contra Alexandre de Moraes por ação do 8 de janeiro
Governo Trump alega ainda que Moraes viola liberdade de expressão
Lucas Pordeus León – Repórter da Agência Brasil
© Marcelo Camargo/Agência Brasil
Às vésperas do início do tarifaço contra o Brasil, o Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) dos Estados Unidos (EUA) aplicou uma sanção contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
O órgão do Departamento de Tesouro do país norte-americano acusa Moraes de violar a liberdade de...
Deputados da Comissão de Relações Exteriores votaram moção em louvor a Trump
Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara de Deputados aprovou uma moção em louvor a Trump
A aprovação da homenagem ocorreu nesta quarta-feira (9), horas antes de o presidente dos Estados Unidos da América anunciar a taxação de 50% sobre os produtos brasileiros, como sanção ao governo Lula. Foram 23 votos favoráveis e cinco contrários à moção de “louvor e regozijo” ao americano.
A homenagem foi proposta pelo deputado bolsonarista e líder do PL...
Medida diz respeito a crimes contra agentes de segurança pública
© Joédson Alves/Agência Brasil/ARQUIVO
A Câmara dos Deputados aprovou hoje (2) por 334 votos favoráveis e 65 contrários o projeto de Lei (PL) 1112/23 que aumenta, de 50% para 80% o mínimo de cumprimento de pena no regime fechado para progressão ao semiaberto de condenados por crime de homicídio contra agentes de segurança pública – como policiais, membros do Poder Judiciário, Ministério Público, da...
Secretaria da Mulher aciona corregedoria após novos insultos a Marina
Em maio, ministra havia sido atacada por senadores
A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados acionou a Corregedoria Parlamentar após a ministra Marina Silva, do Meio Ambiente, sofrer novos insultos durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, no dia 2 de julho. A secretaria classificou as falas do deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES) como desrespeitosas e incompatíveis com o decoro parlamentar. Ele comparou Marina a grupos como Farc e Hamas, além de reiterar uma...