Saiu no diário oficial da união o veto de 3,1 bilhões de reais em despesas de diversas áreas. O ministério mais afetado foi o do trabalho e previdência, que levou uma tesourada de um bilhão, sendo que 988 milhões seriam destinados ao INSS. A grana seria usada na administração, gestão e processamento de dados. Ou seja, o corte do presidente Jair Bolsonaro pode aumentar a fila da aposentadoria. Quase dois milhões de pedidos estão à espera de análise. O segundo ministério com maior corte no orçamento foi o da educação, que perdeu oitocentos milhões de reais. O anúncio de menos dinheiro para a previdência social foi feito nesta segunda-feira, dia 24, quando se celebrou o dia do aposentado.
-
Compartilhe
No Dia do Aposentado, Bolsonaro corta R$ 1 bi do INSS
Pode ser do seu interesse
BYD abre fábrica na Bahia e inicia produção nacional de carros elétricos
Montadora chinesa inaugura complexo de alta tecnologia na Bahia e dá início à produção nacional de carros elétricos
Na manhã desta terça-feira, a BYD apresentou oficialmente o primeiro Dolphin Mini 100% produzido no Brasil em um evento que marcou a abertura dos portões de sua nova fábrica em Camaçari, na Bahia. O momento representa um marco para a indústria automotiva nacional e reforça a posição do Brasil — e da Bahia — como protagonistas na transição para uma mobilidade...
Diretor-geral da PF discute enfrentamento ao crime organizado no Fórum de Lisboa
Evento internacional reúne autoridades brasileiras e europeias para debater segurança pública e cooperação institucional
Lisboa/Portugal. O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, participou nesta sexta-feira (4/7) do painel “Segurança Pública e Federalismo Cooperativo: Enfrentando as Organizações Criminosas”, durante o XIII Fórum de Lisboa.
O painel contou com a presença de Paulo Gustavo Gonet Branco, procurador-geral da República; Tarcísio de...
Sancionada lei que aumenta penas para crimes contra idosos, crianças e PCDs
Principal mudança está no aumento das penas para crimes como abandono e maus-tratos; Estatuto do Idoso também foi atualizado.
Foi sancionada uma nova lei que endurece as penas para crimes cometidos contra idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, assinou a norma, publicada nesta sexta-feira (4), no Diário Oficial da União.
A principal mudança está no aumento das penas para crimes como abandono e maus-tratos...
STF homologa acordo para devolver descontos indevidos a aposentados
O ressarcimento vai ser feito de forma administrativa para quem teve desconto irregular entre março de 2020 e março de 2025. O pagamento começa no dia 24 de julho.
O Supremo Tribunal Federal (STF) homologou o acordo que garante a devolução de valores descontados indevidamente de aposentados e pensionistas do INSS.
O entendimento foi firmado entre a Advocacia-Geral da União, INSS, Ministério da Previdência, Defensoria Pública da União, Ministério Público Federal e a Ordem...