
Diante da quantidade de especulações relacionadas à escolha do candidato a governador que contará com o apoio do Partido dos Trabalhadores na Bahia, o presidente do partido emitiu uma nota à imprensa no início da noite desta sexta-feira (25), provavelmente com o objetivo de arrefecer o ânimo de indivíduos das suas diversas vertentes.
Como o partido possui uma militância ainda muito forte e participativa, o objetivo da direção estadual é responder ao anseio das bases, que desejam participar do processo de escolha dos nomes a serem indicados no pleito deste ano.
Veja a nota:
Nota à imprensa
“É natural que as especulações aumentem nesse período de definição de chapa. Temos dialogado muito com os nossos aliados, com os partidos e parlamentares. Eu, enquanto presidente, mas também Wagner e Rui que são nossas maiores lideranças, temos feito o exercício de ouvir bastante, projetar cenários e volta e meia isso vira alvo de especulação. É natural. Mas o PT é um partido grande, plural, que prima muito pelos processos coletivos e respeito às instâncias. Qualquer definição ou atualização da nossa tática eleitoral será discutida e aprovada nos fóruns adequados”.
Éden Valadares, presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia.