Destaque Opinião e Artigos

Bolsonaro veta repasse de R$ 3,8 bi para Cultura

Imagem: Divulgação – Redes Sociais | Nagib Barroso é poíitico, cantor, compositor e produtor musical

O veto de Bolsonaro à lei Paulo Gustavo era esperado. Ele e os membros de seu governo sempre trataram a cultura como inimiga.

Ao vetar a lei de forma integral, Bolsonaro reafirma o desprezo de seu governo pelos artistas, produtores, técnicos e fazedores de cultura, tratados sempre como inimigos de uma gestão dominada pela guerra cultural.

Imagem: Reprodução/Instagram

É importante recordar que a lei Paulo Gustavo foi aprovada por ampla maioria na Câmara e no Senado. Senadores/as e deputados/as de quase todos os partidos e posições políticas se posicionaram a favor de uma lei que é fundamental para a cultura brasileira, que passa por imensas dificuldades neste contexto de pandemia.

Nossa luta agora retorna para o parlamento, arena da construção das vitórias do setor cultural nos últimos anos. O amplo apoio que conquistamos para a aprovação da lei Paulo Gustavo nos dá todas as condições para a derrubada do veto presidencial.

Agora é a hora de voltarmos a falar com nossos deputados/as e senadores/as. Em especial, é momento de pedir ao presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco, que paute com rapidez a derrubada do veto à lei Paulo Gustavo.

Vamos construir essa vitória com muita mobilização. Mais uma vez a cultura brasileira mostrará sua força.

Vamos, mais uma vez, à vitória!

Juntos derrubaremos o veto!

Um abraço,
Nagib.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados