. Destaque Política

POLÍTICA CONQUISTENSE: Teremos uma nova disputa pela paternidade da obra de pavimentação da estrada que liga a BR 116 ao distrito de São Sebastião? 

Há quem aposte nisso e recomenda aos verdadeiros responsáveis pela conquista, os deputados Waldenor (PT) e José Raimundo (PT), que fizeram uma solicitação ao governador Rui – e este garantiu atender, em uma live durante a campanha de 2020, que se apressem em reivindicar a autoria da articulação pela obra. 

Nesta quarta-feira (11), foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia o resultado da Fase de Habilitação do processo licitatório que declarou habilitada a empresa PAVNORTE, para realização da obra de pavimentação do trecho entre o entroncamento com a BR 116 e o distrito de São Sebastião. 

Ainda nesta mesma data, ouviu-se de pessoa ligada à administração do município que os recursos são bem-vindos, não importando de onde veio a indicação das obras. A fala foi justificada com o exemplo da “disputa” ocorrida na capital baiana, por quem realizava mais obras, se do prefeito, quando o governo municipal estava com um Democrata, ou do governador que se opunha politicamente a ele. 

Segundo o comentário do partidário da situação no município, esse tipo de disputa é bom para a cidade. Mas, e se a verba tivesse vindo de um deputado ligado à prefeita Sheila, será que a fala seria igual e com a mesma ênfase? Não teria sido o comentário uma espécie de mea-culpa, ou desculpa, por não ter sido feito o anúncio atribuindo a iniciativa a algum opositor do governo estadual? 

Inclusive, um possível imbróglio foi exposto, ao se comentar que o interesse da Prefeitura Municipal era de que a verba fosse enviada para o município realizar a obra através da Empresa Municipal de Urbanização – EMURC, através de Dispensa de Licitação. Mas, isso não teria sido possível porque as negociações não avançaram. 

A bem da verdade, se as tais negociações ocorressem como supostamente interessava ao executivo municipal, como exposto no comentário, um esforço bem grande poderia ser feito por alguns para que ficasse subentendido que todos os créditos e dividendos políticos deveriam ser de quem está na situação. 

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados