Polícia

PRF apreende carreta de combustível com nota fiscal fraudada

Quase 41.000 litros de álcool eram transportados com uma nota fiscal de empresa que estava com registro irregular na Receita.

Quase 41.000 litros de álcool eram transportados com uma nota fiscal de empresa que estava com registro irregular na Receita.
Quase 41.000 litros de álcool eram transportados com uma nota fiscal de empresa que estava com registro irregular na Receita

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta que transportava álcool etílico hidratado com nota fiscal fraudada. A abordagem aconteceu em frente a unidade operacional da PRF, no Km 931 da BR 116, em Encruzilhada (BA), na noite de sexta-feira (13).

Em fiscalização de combate à criminalidade, policiais abordaram uma carreta Volvo/Fh 460, acoplada a um semirreboque (tanque). Durante a vistoria, constataram que estava sendo transportado álcool etílico hidratado pelas nota fiscal apresentada pelo motorista.

O documento fiscal indicava indícios de não recolhimento de tributo. Foi acionada a Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ-BA) e após realizarem consultas nos sistemas, os agentes descobriram que foi utilizada uma empresa que estava com o registro bloqueado na Receita Estadual.

Aos policiais, o motorista de 38 anos informou que não tinha conhecimento das irregularidades. Disse ainda que não sabia o destino final da carga e acrescentou que recebeu ordens de não parar em pontos de fiscalização da Receita durante o trajeto da viagem.

O condutor, os veículos e as documentações foram encaminhados para o Posto de Controle Fiscal da SEFAZ-BA, responsável por apurar às irregularidades e inconsistências tributárias.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social – SPRF/BA
Polícia Rodoviária Federal

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados