Quase 41.000 litros de álcool eram transportados com uma nota fiscal de empresa que estava com registro irregular na Receita.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta que transportava álcool etílico hidratado com nota fiscal fraudada. A abordagem aconteceu em frente a unidade operacional da PRF, no Km 931 da BR 116, em Encruzilhada (BA), na noite de sexta-feira (13).
Em fiscalização de combate à criminalidade, policiais abordaram uma carreta Volvo/Fh 460, acoplada a um semirreboque (tanque). Durante a vistoria, constataram que estava sendo transportado álcool etílico hidratado pelas nota fiscal apresentada pelo motorista.
O documento fiscal indicava indícios de não recolhimento de tributo. Foi acionada a Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ-BA) e após realizarem consultas nos sistemas, os agentes descobriram que foi utilizada uma empresa que estava com o registro bloqueado na Receita Estadual.
Aos policiais, o motorista de 38 anos informou que não tinha conhecimento das irregularidades. Disse ainda que não sabia o destino final da carga e acrescentou que recebeu ordens de não parar em pontos de fiscalização da Receita durante o trajeto da viagem.
O condutor, os veículos e as documentações foram encaminhados para o Posto de Controle Fiscal da SEFAZ-BA, responsável por apurar às irregularidades e inconsistências tributárias.
Fonte: Núcleo de Comunicação Social – SPRF/BA
Polícia Rodoviária Federal