Ele ganharia R$ 600 para levar todo material apreendido até a capital cearense.
Equipe abordou um ônibus de viagem que seguia de Salvador (BA) com destino final em Fortaleza (CE). Ao subirem no veículo e iniciarem os procedimentos de fiscalização, os policiais desconfiaram de um passageiro, de 28 anos, que apresentava um nervosismo incomum e informações desencontradas.
Após alguns minutos de conversa, o homem confessou que trazia consigo uma arma de fogo. A bagagem dele foi localizada e dentro dela foi encontrado uma pistola calibre 9mm, trinta e seis munições intactos, trezentos e quarenta gramas de haxixe e mais cento e uma gramas de maconha. Foi apreendido também dois carregadores para munição.
O passageiro que mora no bairro da Boca do Rio em Salvador, relatou que ganharia 600 reais para levar o armamento e as drogas até a cidade de Fortaleza (CE). Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma (14 da Lei 10.826/2003 -Estatuto do Desarmamento) e também por tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006).
A PRF alerta que o enfrentamento à criminalidade foi intensificado em todas as rodovias do estado, com o objetivo de evitar assaltos e coibir ilícitos penais como porte ilegal de arma, contrabando receptação de veículo roubado e tráfico de drogas. A PRF conta com grupos especializados de combate ao crime para intensificar essas ações.
Fonte: Núcleo de Comunicação Social – SPRF/BA
Polícia Rodoviária Federal