Trânsito

Estado entrega ponte sobre o Rio de Contas e requalificação da Avenida Tote Lomanto, em Jequié

Foto: Mateus Pereira/ GOVBA

A nova ponte sobre o Rio de Contas será inaugurada, nesta sexta-feira (15), às 9h, no município de Jequié. Na ocasião serão também entregues as obras de requalificação da Avenida Tote Lomanto, principal via de acesso à cidade. A avenida ganhou um novo entroncamento com a Rodovia Federal BR-116.

O governador Rui Costa participa do ato de entrega das obras que contaram com investimentos de R$ 31 milhões, no total. As duas intervenções foram coordenadas pela Conder, empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur).

A nova ponte, erguida ao lado da ponte Teodoro Sampaio, liga o bairro do Mandacaru ao centro da cidade com uma extensão de 160 metros, duplicando a capacidade da travessia sobre o Rio de Contas. Para articulação viária com o sistema formado pela Rua Presidente Dutra (sentido centro da cidade) e a Avenida Otávio Mangabeira (sentido BR-116) foram realizadas obras de implantação/requalificação de 1 km de vias com pista dupla.

Ainda em Jequié, a Conder vai entregar 334 Títulos de Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social. Já a Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria de Trabalho, Emprego Renda e Esportes (Setre) vai inaugurar a reforma da pista de atletismo e instalação de grama sintética no 19º Batalhão da Polícia Militar.

A população também será beneficiada com a autorização para a Embasa iniciar a licitação para melhorias no Sistema de Esgotamento Sanitário de Jequié, com a substituição de trechos dos interceptores Cidade Nova e Aeroporto. Uma ordem de serviço vai garantir o começo da implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário dos loteamentos Vila Aeroporto e Vila Vitória.

Fonte: Secom – GOV/BA

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados