O INSS prorrogou por 60 dias a portaria que garante a concessão de benefícios por incapacidade apenas por meio de análise documental, quando a espera pela perícia médica superar 30 dias. Os segurados do INSS podem cadastrar a documentação médica pelo aplicativo ou pelo site meu INSS, tendo o atestado ou o laudo médico avaliado remotamente por peritos federais. De acordo com o INSS, o atestado ou o laudo médico, além de legível e sem rasuras, deve conter, necessariamente, as seguintes informações: nome completo do requerente, data da emissão do documento, informações sobre a doença ou CID, assinatura e carimbo do profissional com o registro do conselho de classe, além da data de início e prazo estimado do afastamento. O segurado que já estiver com perícia médica agendada poderá optar pela análise documental, desde que a data de emissão do atestado ou laudo não seja superior a 30 dias da data de quando fizer a opção pela análise documental. A nova regra também não é válida para a concessão dos benefícios em decorrência de um acidente do trabalho ou doença ocupacional.
-
Compartilhe
INSS prorroga concessão de benefício por incapacidade sem perícia
Pode ser do seu interesse
Tudo nas bets é pensado para viciar, alerta psicólogo Altay de Souza
Por Laura Scofield, Letícia Gouveia
Em entrevista à Pública, pesquisador defende proibição das apostas e alerta para impacto do vício na saúde e na economia
Tudo nas bets é projetado para viciar, e qualquer pessoa está sujeita a desenvolver um vício patológico. Essa é a análise de Altay de Souza, psicólogo, doutor em Psicologia Experimental pela USP e pesquisador com graduação em andamento em Estatística.
Em conversa com a repórter Laura...
BAHIA: Mobilização pretende vacinar 6,3 milhões de pessoas contra a gripe no estado
A vacina contra o vírus Influenza faz parte do Calendário Nacional de Vacinação e será oferecida para os grupos prioritários durante todo ano
A influenza continua predominando em grande parte dos estados brasileiros. O alerta é do Ministério da Saúde. Por isso, as Unidades de Saúde dos municípios baianos estão mobilizadas para reforçar a vacinação contra a gripe. No estado, 6,3 milhões pessoas fazem parte do público prioritário.
A partir de agora, a vacina contra o vírus...
Governo define novos grupos prioritários para ingresso no Bolsa Família
Portaria publicada nesta quarta-feira (9) prevê a inclusão de mais três segmentos no rol dos grupos de famílias pré-habilitadas em condições de maior vulnerabilidade social.
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) ampliou a lista de famílias que têm prioridade para entrar no Bolsa Família. A partir de agora, passam a ter preferência no programa três novos grupos: famílias com pessoas em situação de rua, com alguém em risco social por violação...
Aeroportos brasileiros são avaliados em segundo lugar como melhores do mundo
Segundo levantamento da AirHelp Score, os Estados Unidos aparecem na primeira posição com 27 aeroportos, seguidos pelo Brasil, com 12 aeroportos, e do Japão, que vem na terceira colocação, com 6 aeroportos.
O Brasil é o segundo país do ranking internacional dos 100 aeroportos mais bem avaliados do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.
Segundo levantamento da AirHelp Score, os Estados Unidos aparecem na primeira posição com 27 aeroportos, seguidos pelo Brasil, com 12...