Durante a 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, Brasil vai apresentar potencial de geração excedente de energias verdes. País se destaca com índice renovável de 84%.
Entre 6 e 18 de novembro, a cidade de Sharm El-Sheik, no Egito, vai sediar a 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima.
De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, durante a COP 27 o Brasil vai mostrar ao mundo o potencial de geração excedente de energias verdes. Segundo a pasta, a matriz brasileira se destaca com um índice renovável de 84%, frente aos 27% da média mundial. As energias solar e eólica bateram recordes de produção neste ano e, somadas, são suficientes para fornecer energia limpa para mais de 40 milhões de brasileiros.
O Ministério do Meio Ambiente destaca que os principais objetivos do Brasil na conferência são: promover um encontro de lideranças internacionais, visando a implementar o mercado global de carbono, além de buscar financiamento climático para mitigação e adaptação, especialmente para incentivar a produção de energias limpas e de hidrogênio verde.
Durante a COP27, o Brasil terá a maior presença de sua história em uma Conferência do Clima.
Serão realizados painéis com a participação de integrantes do governo federal, CEOs de grandes empresas e representantes da indústria, do agro, e do comércio exterior, visando apresentar ações que contribuam para uma economia neutra em emissões até 2050.
O evento terá transmissão ao vivo pelo perfil do Ministério do Meio Ambiente no YouTube. A programação completa do pavilhão brasileiro será disponibilizada no site da pasta.
Fonte: Agência Brasil