São mais de 67 mil vagas em instituições privadas de ensino para o 1º semestre. Quem é selecionado, paga as prestações do financiamento depois da conclusão do curso de acordo com o limite de renda e juros zero.
Estão abertas até o próximo dia 10 de março as inscrições para o Fies, Fundo de Financiamento Estudantil.
Para o primeiro semestre de 2023, estão sendo oferecidas 67.301 vagas em instituições privadas de ensino superior.
A inscrição para o processo seletivo deve ser realizada exclusivamente pela internet no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, cujo endereço é acessounico.mec.gov.br.
Para conseguir se inscrever, os interessados precisam atender aos seguintes critérios: ter participado do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, a partir da edição de 2010; ter obtido média igual ou superior a 450 pontos nas provas de ciências da natureza, ciências humanas, matemática, linguagens e códigos e suas tecnologias. E também ter obtido nota superior a zero na redação.
O Fies concede financiamento a estudantes com renda bruta familiar per capita de até 3 salários mínimos. Ao final do curso, o beneficiário paga as prestações de acordo com o seu limite de renda, com juros zero.
As classificações no processo seletivo do Fies são listadas em ordem decrescente, de acordo com as notas obtidas no Enem. O resultado será divulgado no dia 14 de março.
Quem não for selecionado na primeira divulgação, automaticamente estará concorrendo a uma vaga na lista de espera. Para ficar atualizado sobre essas informações, basta ficar sempre atento ao portal do acesso único.
Rede Nacional de Rádio