Uma ação integrada do FICCO/BA, FICCO/SC, CIPE Central, PC, resultou na prisão de um dos maiores traficantes da região sudoeste, líder do tráfico de drogas na cidade de Ipiaú e cidade circunvizinhas, além de ser suspeito de ter, pelo menos, dezenas de crimes de mando de homicídio em Ipiaú, Ibirataia, Gandu, Barra do Rocha, Itagibá, Dário Meira e região. Trata-se de MARCOS ANTONIO DOS SANTOS CHAVES, conhecido como “Juca, 220, Pitasso ou Playboy”. Contra ele pesava dois mandados de prisão em aberto pela justiça baiana. Juca atualmente era o responsável por ordenar ataques a traficantes rivais, trazer armamentos para a região, como fuzis e pistolas, além de ordenar diversos homicídios.
Ele é um dos principais responsáveis pela onda de violência em Jequié. Essa prisão é um grande desfalque na facção criminosa PCC.
SAIBA MAIS – Na manhã desta quinta-feira, 6/2, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina (FICCO/SC) localizou e prendeu um homem que tinha dois mandados de prisão por tráfico de drogas. Ele também é suspeito de liderar uma facção criminosa no estado da Bahia.
O foragido foi capturado no município de Barra Velha/SC, na residência onde estava morando desde dezembro de 2024. De acordo com as investigações, ele havia se mudado para Santa Catarina com a intenção de não ser localizado.
A FICCO/SC é composta pela Polícia Civil de Santa Catarina, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa do Estado de Santa Catarina.