A ação da Polícia Civil resultou na captura do autor após série de ameaças e agressões
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de São Sebastião do Passé, prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (22), um homem de 45 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência e tentativa de homicídio.
As investigações apontam que o suspeito vinha perseguindo sua ex-companheira, de 34 anos, desde o dia anterior, permanecendo na porta da residência da vítima e enviando mensagens ameaçadoras. Na noite do dia 21, o suspeito, que trabalha como pintor, encontrou a ex-companheira em companhia de um amigo e atacou o homem, de 30 anos, com um facão, deixando-o em estado grave.
O histórico do caso demonstra que a violência se arrasta desde 2023, quando a vítima registrou o primeiro boletim de ocorrência relatando agressões físicas contra ela e sua filha. Desde então, medidas protetivas foram concedidas para garantir a segurança da mulher e de familiares. Em agosto de 2025, o suspeito voltou a ameaçar familiares da vítima, incluindo sua mãe, portando faca e descumprindo a ordem judicial, demonstrando reiteração das condutas criminosas. Em setembro, a vítima retomou convívio com o suspeito, que voltou a ameaçá-la, incluindo ameaças à sua família, destruiu seu celular e impediu contato com a polícia.
Diante da gravidade dos fatos, os policiais localizaram o autor na casa de um familiar, no bairro Humildes, onde foi dada voz de prisão e ele conduzido à delegacia para a formalização do flagrante. Com a prisão, o suspeito realizou os exames de praxe e permanece custodiado à disposição da Justiça.
Fonte: Pedro Moraes / Ascom-PCBA