Ação cumpriu mandado de busca e apreensão e um de prisão temporária em Formosa do Rio Preto

Barreiras/BA. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (3/9), a Operação Imagem Protegida, no âmbito de investigação que apura crimes de armazenamento, de compartilhamento e de possível produção de material de abuso sexual infantojuvenil.
A ação cumpriu mandado de busca e apreensão e de prisão temporária, expedidos pela Justiça Federal, na cidade de Formosa do Rio Preto/BA. Durante as diligências, foram encontrados elementos de prova, os quais serão analisados para o esclarecimento dos fatos.
A apuração teve origem em informações que indicaram a existência de arquivos ilícitos e de possíveis vítimas ligadas ao círculo de convivência do investigado.
Alerta
A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanharem o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e de proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia










