Saúde

Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe será neste sábado

A Campanha de Vacinação contra a Gripe, que terá o ‘Dia D’ neste sábado (26). Na Bahia, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) prevê imunizar o público alvo de 2,3 milhões pessoas, formado por idosos, crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e indígenas.
A campanha, que começou na terça-feira (22), já imunizou 11.496 pessoas. A novidade deste ano é que o Ministério da Saúde ampliou da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos. Em 2013, o público infantil vacinado foi de seis meses a menores de dois anos.
Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem comparecer aos postos em que estão registrados para receberem a vacina, sem a necessidade de prescrição médica. A prefeitura de Vtória da Conquista, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a vacina está disponível em todas as unidades de Sáude de Vitória da Conquista. As unidades estarão funcionando no próximo sábado, das 8 as 17h.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados