.

Noite de terror: soberano São Paulo, Fluminense e Inter eliminados

Uma superquarta inesquecível: o soberano São Paulo, o Fluminense e o Internacional caíram fora da Copa do Brasil, considerado por muita gente o caminho mais fácil para carimbar uma vaga na Libertadores.

Paulistas, cariocas e gaúchos fizeram questão de se unir num vexame histórico, num show de horrores, de mediocridade, e morreram aos pés de Bragantino (18º colocado na Série B), América de Natal (13º) e Ceará (líder).

No Morumbi (7.522 torcedores), o Tricolor poderia até perder por 1 a 0, já que havia vencido o Bragantino por 2 a 1 no primeiro embate, mas levou uma tremenda sapatada: 3 a 1, de virada, com direito a pelo menos duas ‘entregadas’ do líder, artilheiro, cartola e goleiro Rogério Ceni.

Sem Kaká, Toloi, Douglas e Alan Kardec, o São Paulo saiu na frente, com um gol de Paulo Miranda no início da partida. O Bragantino não jogou a toalha e, 16 minutos depois, Cesinha empatou.

No segundo tempo, o Tricolor morreu numa cabeçada de Gustavo Carbonieri e num petardo de Guilherme Mattis.

Morrer na própria casa, aliás, está se tornando uma especialidade emocionante do São Paulo. Levou bala no mata-mata contra a Ponte (Sul-americana/13), a Penapolense (Paulistinha/14) e agora o Bragantino.

No ‘new Maraca’ (4.355 pagantes), o Fluminense entrou cheio de gueri-gueri, certo que a classificação para as oitavas de final já estava garantida, pois havia entubado o América por 3 a 0, em Natal.

Poupou Conca e Wagner, entrou de salto alto e pimba na caxirola: apanhou de 5 a 2. Uma humilhação! Marcelinho, Max, Alfredo (2) e Pimpão saíram como heróis do time potiguar. Fred ‘Slater’, que completou 200 jogos com a camisa do Flu, e Cicero marcaram para os cariocas. Agora, já sete eliminações para times pequenos em 18 participações.

Em Fortaleza, o Ceará voltou a dar uma rasteira no Saci colorado: 3 a 1. No jogo de ida, no Beira-Rio, havia faturado por 2 a 1. Ou seja, no placar agregado, uma piaba: 5 a 2. Magno Alves (2) e Bill garantiram o triunfo do Vovô num Castelão enlouquecido (48.548 pessoas). Valdivia descontou. Pela sétima vez o Internacional foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil.

espn

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados