Uma determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou uma nova categoria de alimento funcional: o salgante. O produto é uma aposta de substituição ao sal de cozinha, no tempero de refeições, mas com 0% de sódio. A novidade deve ser um aliado de pessoas que sofrem com pressão alta, como na prevenção da doença. A redução de sódio também é bastante desejada pelas pessoas que adotam um estilo de vida mais saudável, chamados de fitness. Estima-se que o sódio, entre outros males, provoca inchaço e retenção de líquidos. A única restrição do salgante em relação ao sal comum é que o primeiro não deve ser submetido a temperaturas superiores a 180ºC, ou seja, deve ser acrescentado aos alimentos já prontos.
-
Compartilhe
Sal sem sódio é aprovado pela Anvisa
Pode ser do seu interesse
Programa concede crédito tributário para reduzir filas na saúde
© Antonio Cruz/Agência Brasil
O governo federal anunciou nesta terça-feira (24) mecanismo para que hospitais privados e filantrópicos possam abater dívidas tributárias com a União em troca de atendimento especializado para o Sistema Único de Saúde (SUS). Unidades de saúde privadas que não possuírem débitos também poderão participar, obtendo créditos tributários que poderão descontar em impostos.
A...
Amazônia Legal e Nordeste estão entre as prioridades do programa
© Tomaz Silva/Agência Brasil
O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (10) a oferta de 3,5 mil bolsas no intuito de ampliar o número de médicos especialistas, com foco em regiões desassistidas. Do total de vagas, 3 mil visam fomentar a formação de residentes especialistas e 500 são para provimento imediato de médicos especialistas no Sistema Único de Saúde (SUS).
Em nota, a pasta informou que os 500...
Autoridades sanitárias determinaram recolhimento dos lotes
© Freepik
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) divulgou, nesta sexta-feira (6), um alerta para o risco que a ingestão de oito marcas de azeite de oliva já desclassificadas por fraude representa para a saúde dos consumidores.
As autoridades sanitárias determinaram o recolhimento dos lotes considerados impróprios para o consumo humano depois que técnicos do Laboratório Federal de Defesa Agropecuária identificaram...
Idosos de 70 anos já podem se vacinar contra a nova cepa da covid-19
Este é o segundo grupo etário liberado para tomar o imunizante
© José Cruz/Agência Brasil
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS) deu início à vacinação de idosos a partir de 70 anos contra a variante JN.1 da covid-19 nesta segunda-feira (2). Segunda a pasta, a vacina é segura, eficaz contra a variante em circulação e ajuda a reduzir o risco de internação e mortalidade pela doença. Este é o segundo grupo etário liberado para tomar o imunizante. Outras...