Política

Câmara entrega título a novos cidadãos conquistenses

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizou na noite desta quinta-feira (4), Sessão Solene para entrega do Título de Cidadão Conquistense, no auditório do Centro Municipal de Atendimento Especializado/Cemae. Neste ano, foram homenageadas pelo Legislativo 40 pessoas que escolheram Vitória da Conquista para morar, estudar ou trabalhar, e que já são considerados filho da terra.

O Título de Cidadão Conquistense é uma honraria prestada pelo Legislativo, e tem a finalidade de reconhecer a relevância de pessoas que não nasceram em Conquista, mas que contribuíram com trabalho e dedicação para o desenvolvimento do município.

Os vereadores reconhecem a entrega do Título de Cidadão Conquistense como um ato de grande relevância, uma vez que os homenageados representam as pessoas que vieram de outras cidades e escolheram o município para morar, contribuindo assim para o desenvolvimento de Vitória da Conquista.

Para o presidente da Câmara, vereador Fernando Vasconcelos (PT), a entrega do Título de Cidadão Conquistense representa um grande momento para o Legislativo. “Sentimo-nos honrados e orgulhosos em poder proportcionar a Vitória da Conquista um momento de celebração e reconhecimento a cada um de vocês que se dedicam a nossa cidade em todos os dias de suas vidas, em diversas áreas. Todos os homenageados foram escolhidos com muito rigor pela Casa, e foram escolhidos por merecimento. A honraria não é apenas uma placa, é a representação clara de um ato que é um orgulho para cada um de nós. Que possamos a partir dessa noite refletir sobre o papel e a responsabilidade que temos”.

O deputado estadual Jean Fabrício destacou a importância do Legislativo de Vitória da Conquista e elogiou a atuação de todos os parlamentares. Segundo ele, participar do Título de Cidadão Conquistense é uma honra, uma vez que a homenagem agracia pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do município. “Para mim, o Título é uma honraria que demonstra a força das pessoas que aqui chegaram e que contribuíram para seu desenvolvimento. É o reconhecimento da cidadania daqules que não nasceram aqui, mas que são filhos da terra. Tenho certeza que cada um dos vereadores desta Casa representa a população com respeito e com dignidade”.

O deputado estadual José Raimundo Fontes elogiou a atuação do Legislativo Conquistense e destacou a importância do Título. “A Câmara de Vereadores é uma das instituições mais democráticas do Brasil, pois, além de todo o papel que lhe é atribuído, tem escutado e representado da melhor maneira o povo conquistense, criando ainda processos que interagem com a população. O Título é uma oportunidade em que a populaçao menos reconhecida se congratula, e esse sentimento de pertencimento certamente tem grande importância. Essa honraria demonstra que a cidade reconhece abertamente que todos os homenageados fazem parte dela”.

O vice-prefeito de Vitória da Conquista, Joás Meira, comentou a relevância do Título e ressaltou a importância de cada um dos novos cidadãos conquistenses. “Esta cerimônia é uma festa realizada pelo Legislativo com muita honra, e homenageia pessoas que merecem ser contempladas. Certamente vocês foram escolhidos para receber a honraria por um motivo especial, então, sintam-se honrados. É uma satisfação estar aqui representando o Executivo para confirmar junto à Câmara Municipal que nos sentimos muito felizes por tudo aquilo que vocês, novos cidadãos, já fizeram pelo município”, disse, destacando ainda o progresso de Conquista, e pedindo que todos se unam cada vez mais em prol do desenvolvimento da cidade.

Ainda durante a solenidade os cantores Djavan Dutra e Daniela Alves interpretaram canções e emocionaram os presentes.

O músico Willian dos Anjos e o grupo de crianças do Círculo Escolar de Dantilândia e das Escolas Josias Casaes França também se apresentaram.

Por Flávia Rezende / ASCOMCV

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados