O Vitória da Conquista venceu o Bahia, pelo placar de 2 a 0, na tarde deste domingo (1º), no estádio Lomanto Júnior, pelo Campeonato Baiano, na estréia do goleiro Viáfara vestindo a camisa do Bode.
Após um inicio meio vacilante, o Bode foi gostando da partida e aos trinta e nove minutos da primeira etapa Diogo Capela recebeu de Rafamar e chutou no canto esquerdo do goleiro Omar, abrindo o placar.
Aos quarenta e cinco minutos, Rafamar chutou o lateral Railan desviou com a mão e o árbitro Lúcio José assinalou pênalti e expulsou o jogador, na cobrança André Beleza descolou o goleiro fazendo o segundo para o Alviverde.
Aos cinco minutos do segundo tempo, Apodi cruzou na área e Rafamar cabeceou no canto direito de Omar, porém, o árbitro invalidou o gol marcando impedimento. Depois deste lance as duas equipes bem que tentaram, mas o placar permaneceu o mesmo do primeiro tempo.
Ainda deu tempo para o árbitro expulsar o lateral esquerdo Raul, aos quarenta e cinco minutos.
O Bode atuou com: Viáfara, Apodi, João Álvaro (Dionísio), Fernando Belém e Diego Aragão, André Beleza, Carlinhos, Rafamar (Brasão) e Diogo Capela (Neto Potiguar).
6.838 torcedores pagaram ingressos proporcionando uma renda de R$115.210,00.
O Vitória da Conquista volta a campo contra o Galícia, no próximo domingo (8), ás 16 horas, no estádio de Pituaçu. *Cidade Esportes