Câmara dos Deputados aprova projeto que dificulta a fusão de partidos políticos. O texto permite a união somente cinco anos após a obtenção do registro definitivo da legenda no Tribunal Superior Eleitoral. Também cria uma janela de 30 dias para que um político com mandato possa migrar para uma nova legenda, resultante da fusão de outros partidos. Vários parlamentares criticaram as mudanças apresentadas no projeto e chegaram a pedir um prazo maior para analisar a matéria. Mas a grande maioria defendeu e votou favorável à aprovação do texto. O projeto agora será analisado pelo Senado.
-
Compartilhe
Projeto que dificulta a união de partidos é aprovado na Câmara
Pode ser do seu interesse
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
Ele foi detido na manhã de sábado por violar tornozeleira eletrônica
© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil/Arquivo
Os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin votaram por manter a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está encarcerado em uma sala da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, desde sábado (22).
O julgamento começou às 8h desta segunda-feira (24) em sessão virtual extraordinária na Primeira Turma. A...
Estudo da SEI revela importância do turismo de eventos para dinamizar a economia de Mucugê
Foto Jean Vagner/SEI
A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) apresentou, na noite de segunda-feira (17), no Colégio Estadual de Tempo Integral de Mucugê, um estudo com metodologia inédita no Brasil que mede, a partir de dados das Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e), o impacto econômico do turismo de eventos no município. O relatório técnico “Avaliação do Impacto Econômico de Eventos em Economias Locais com Uso de Dados Fiscais: O Caso de...
TCM mantém licitação da Emurc com ajustes pontuais
O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) manteve a licitação realizada pela Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc), determinando apenas a separação dos lotes de imóveis que estavam reunidos no mesmo certame. O órgão também considerou que os lotes foram avaliados corretamente em relação ao preço de mercado.
A decisão, proferida pelo conselheiro Nelson Pellegrino, analisou o Pregão...
Texto define limites de taxas, prazos de repasse, abertura de arranjos de pagamento e conexão entre bandeiras; segundo o governo, mudanças beneficiam 22 milhões de trabalhadores, que terão mais liberdade de escolha e melhor aceitação dos cartões.
O novo decreto assinado nesta terça-feira (11) pelo presidente Lula, moderniza as regras do Programa de Alimentação do Trabalhador, o PAT, que completa 50 anos em 2026. Os limites máximos para as taxas cobradas pelas operadoras...










