Câmara dos Deputados aprova projeto que dificulta a fusão de partidos políticos. O texto permite a união somente cinco anos após a obtenção do registro definitivo da legenda no Tribunal Superior Eleitoral. Também cria uma janela de 30 dias para que um político com mandato possa migrar para uma nova legenda, resultante da fusão de outros partidos. Vários parlamentares criticaram as mudanças apresentadas no projeto e chegaram a pedir um prazo maior para analisar a matéria. Mas a grande maioria defendeu e votou favorável à aprovação do texto. O projeto agora será analisado pelo Senado.
-
Compartilhe
Projeto que dificulta a união de partidos é aprovado na Câmara
Pode ser do seu interesse
Governo da Bahia instala sede em Cachoeira e dá largada as celebrações do 2 de Julho
Como parte das celebrações pela Independência da Bahia, o município de Cachoeira, no Recôncavo baiano, recebeu nesta quarta-feira (25), mais uma vez a sede simbólica do Governo do Estado. A transferência, prevista na Constituição baiana, marcou o início oficial das comemorações do 2 de Julho e reafirmou a importância histórica da cidade na luta pela libertação do Brasil do domínio português. Durante todo o dia, autoridades, movimentos populares e representantes de diversas...
Boicote do Congresso ao governo trava proposta de isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil
(Postado inicialmente no Blog do Paulo Nunes)
Embate político adia parecer prometido por Arthur Lira e compromete cronograma de entregas do governo
Em meio ao acirramento das tensões entre o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional, a tramitação do projeto de lei que prevê isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5.000 mensais está travada. A informação é da Folha de S.Paulo, que apurou o adiamento com fontes do Legislativo. A proposta, considerada peça-chave...
A Câmara Municipal de Vitória da Conquista terá ponto facultativo no período de 20 a 27 de junho de 2025. A decisão foi oficializada por meio do Decreto nº 5548/2025, assinado pelo presidente do Legislativo, Ivan Cordeiro.
A medida considera o feriado de Corpus Christi, que será celebrado na quinta-feira (19), e os tradicionais festejos juninos, marcados para o dia 24 de junho (terça-feira).
Durante o recesso, os serviços essenciais da Casa serão mantidos conforme as...
Nota à Militância do Partido dos Trabalhadores e à Sociedade de Vitória da Conquista
esquerda para a direita Carlos Ribeiro – Candidato à Presidência do Partidos dos Trabalhadores em Vitória da Conquista – Lucimeire Passos, Rosimeiry Santana e Cláudio Félix – Representante da Chapa Virá à Esquerda, Idelzito Rocha – Representante do Coletivo Avente e Tadeu Quadros – Coletivo Ética Socialista – MCOESO e representante da Chapa o Levante das Catrevagens, em reunião no Domingo dia 01 de Junho na Sede do Partido dos Trabalhadores em Vitória da Conquista)
Carlos...