Câmara dos Deputados aprova projeto que dificulta a fusão de partidos políticos. O texto permite a união somente cinco anos após a obtenção do registro definitivo da legenda no Tribunal Superior Eleitoral. Também cria uma janela de 30 dias para que um político com mandato possa migrar para uma nova legenda, resultante da fusão de outros partidos. Vários parlamentares criticaram as mudanças apresentadas no projeto e chegaram a pedir um prazo maior para analisar a matéria. Mas a grande maioria defendeu e votou favorável à aprovação do texto. O projeto agora será analisado pelo Senado.
-
Compartilhe
Projeto que dificulta a união de partidos é aprovado na Câmara
Pode ser do seu interesse
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) está sob nova gestão, com a nomeação de Diêgo Gomes Rocha para o cargo de secretário. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (30), por meio do Decreto nº 24.352/2026.
Servidor efetivo desde 2008, o jornalista e advogado Diêgo Gomes é Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, e doutorando em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Estadual de Santa Cruz.
Na Prefeitura, já...
“Não dá para aceitar” e “voos de teco-teco”: vereadores pressionam por mudanças no aeroporto de Vitória da Conquista
Por Blog do Redação
A redução da oferta de voos comerciais e o aumento dos preços das passagens aéreas em Vitória da Conquista voltaram a ser alvo de críticas de lideranças políticas da cidade nesta semana.
O tema foi debatido tanto em Brasília, durante audiência pública na Câmara dos Deputados, quanto na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, evidenciando a preocupação com os impactos da atual situação para a população e para o desenvolvimento regional.
Na terça-feira...
Cármen Lúcia alerta para riscos da inteligência artificial às eleições e à democracia
Ministra do STF diz que tecnologias podem comprometer a capacidade crítica dos eleitores, facilitar a desinformação e disseminar discursos de ódio
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), manifestou preocupação, nesta terça-feira (9), com o impacto das novas tecnologias sobre o processo eleitoral brasileiro e a democracia. A declaração foi feita em participação por vídeo na sexta edição do Congresso Brasileiro da Internet (CBI), em Brasília.
Segundo...
Lançamento da Plataforma Tela Brasil de filmes e séries brasileiros neste sábado (30)
Tela Brasil reúne produções audiovisuais nacionais em um serviço público e gratuito. Lançamento acontece neste sábado, no Rio de Janeiro.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, neste sábado, dia 30, do lançamento da Plataforma Tela Brasil, um serviço gratuito de streaming de produções audiovisuais brasileiras. O evento acontece a partir do meio-dia, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
A plataforma foi desenvolvida pelo Ministério da...










