Os brasileiros pagaram, só no mês de fevereiro, 143 bilhões de reais em impostos. Cinco bilhões a mais que no mesmo período do ano passado. Os números do Impostômetro, da Associação Comercial de SP, levam em conta os tributos cobrados por municípios, estados e a União. E mostram que os cofres públicos morderam, em média, mais de mil e 200 reais daquilo que cada trabalhador recebeu de salário no mês passado. Com tanto dinheiro, daria, por exemplo, pra comprar quase um milhão e 800 mil ambulâncias. Ou construir mais de quatro milhões de casas populares. A entidade reclama, porém, que nem sempre a alta carga de impostos cobrada no País é revertida em serviços de qualidade para o cidadão. Ela informa sobre a arrecadação em tempo real, pela internet, no www.impostometro.com.br.
-
Compartilhe
Brasileiros pagaram R$ 143 bilhões em impostos, só em fevereiro
Pode ser do seu interesse
Vitória da Conquista está sob novo alerta de chuvas intensas e Prefeitura intensifica ações em áreas afetadas
O município de Vitória da Conquista continua em alerta laranja com previsão de chuvas intensas até esta quarta-feira (15), conforme aviso publicado, hoje (14), pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nas últimas horas, a quantidade de chuvas foi consideravelmente menor na cidade, segundo a Defesa Civil. Já na Zona Rural, houve precipitação, mas sem relatos de chuvas fortes.
Desde as primeiras horas desta terça-feira, as equipes do Comitê Gestor de Crise já realizavam os...
Novas alíquotas e valores de pensões e aposentadorias são definidos pelo INSS
Nova portaria, dos ministérios da Previdência e da Fazenda, ajusta os valores pagos a pensionistas e aposentados. Teto da aposentadoria e pensão vai agora a R$ 8.157,41.
O Ministério da Previdência, juntamente com o da Fazenda, definiu novos valores para as aposentadorias, incluindo as que excedem o piso vinculado ao salário mínimo, além de alíquotas de contribuição para trabalhadores domésticos e outras categorias. A portaria define igualmente os benefícios pagos a...
ECONOMIA: Agricultores familiares aumentam renda com ações de compras públicas
Uma pesquisa mostrou que programas de compras públicas melhoram a renda de pequenos agricultores em até 106%.
Ações que garantem a venda da produção do pequeno agricultor foram avaliadas. O estudo mostra que o programa de aquisição de alimentos pode levar rendem até 39%. Já o programa Nacional de Alimentação Escolar tem um impacto ainda maior, chegando a 106%. Os maiores beneficiados são os produtores de baixa renda. O PAA compra alimentos de agricultores familiares sem...
A imagem é de uma postagem do Blitz Conquista no Instagram feito no dia 13 de agosto de 2024. Durante todo esse período nada mudou, exceto a sinalização. Em vez de pequenos postes e fitas adequadas, algum desconhecido teve o cuidado de colocar um pequeno galho de árvore.
O descaso com o problema no canal de drenagem continua colocando a população em risco na avenida José de Oliveira Lima, esquina com a Braulino Santos.