O São Paulo precisou lançar mão dos titulares Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso no segundo tempo para vencer o Flamengo por 2 a 1 na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro de 2015, neste domingo (10) no Morumbi. A equipe paulista agora se concentra no jogo da volta das oitavas de final da Libertadores contra o Cruzeiro na quarta em Minas Gerais.
O jogo
O Flamengo, com seu time titular, começou melhor a partida, se aproveitando da falta de entrosamento da equipe mista do São Paulo.
Logo aos 9, Rogério Ceni teve que sair nos pés de Everton dentro da área para impedir o primeiro gol do time de Vanderlei Luxemburgo.
Aos 26, o goleiro são-paulino, à la Oliver Kahn, teve que sair da área para tirar a bola dos pés de Marcelo Cirino.
O São Paulo começou a melhorar depois deste lance, e aos 42 foi a vez de Paulo Vitor salvar o rubro-negro após a cabeçada à queima-roupa de Paulo Miranda. Mas o primeiro tempo terminou mesmo sem gols.
Logo no intervalo, o técnino Milton Cruz colocou Ganso no lugar de Hudson, dando mais qualidade ao meio de campo são-paulino.
Mesmo assim, Rogério voltou aparecer aos 11, fazendo uma defesa difícil após desvio de Gabriel dentro d’área.
A pressão tricolor aumentava. Até que aos 28 Wesley, de cavadinha da entrada da área, deixou Luís Fabiano na cara do gol para fazer 1 a 0 de cabeça.
O centroavante foi substituído por Thiago Mendes aos 32, e aos 34 Ganso achou Pato livre no lado direito da área e o atacante não perdoou: 2 a 0.
O Flamengo diminuiu com Everton de pênalti aos 40, mas ficou nisso.
Na próxima rodada, o time carioca recebe o Sport, que goleou o Figueirense por 4 a 1. Já o São Paulo vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta, que ficou no 3 a 3 com o Grêmio em Porto Alegre na manhã deste domingo.
São Paulo 2 x 1 Flamengo
Primeira rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 10 de maio de 2015
Horário: 16h
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Clovis Amaral da Silva (PE)
São Paulo
Rogério Ceni, Paulo Miranda, Lucão, Dória e Reinaldo; Rodrigo Caio, Souza, Hudson (Ganso), Wesley e Boschillia; Boschilla (Alexandre Pato) e Luís Fabiano (Thiago Mendes)
Técnico: Milton Cruz
Flamengo
Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Pico; Jonas, Canteros e Almir (Lucas Mugni); Gabriel (Arthur Maia), Marcelo Cirino e Everton
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gols: Luís Fabiano (28′), Alexandre Pato (34′) do segundo tempo, para o São Paulo; Everton aos 40′ do segundo tempo para o Flamengo.