Saúde

Sistema sai do ar e gera tumulto no Laboratório Central

Um problema que provocou a indisponibilidade do Sistema que gerencia os dados do Laboratório Central gerou um princípio de tumulto na manhã desta terça-feira, 16, na sede do Laboratório no Hospital Esaú Matos. Como os pacientes não podiam ser atendidos houve uma aglomeração de pacientes, inclusive crianças de colo e idosos. Os mais exaltados começaram a reclamar, mas, logo a pós o principio da confusão, o Sistema voltou a operar e os atendimentos foram se normalizando.

De acordo com a Prefeitura Municipal, no Laboratório Central, são realizados mais de 105 tipos de exames nas áreas de hematologia, bioquímica, imunologia, marcadores tumorais, bacteriologia, parasitologia e urinálise, entre eles a dosagem de hemoglobina por HPLC (cromatografia líquida de alta performance), uma das metodologias de excelência para o acompanhamento de diabéticos, que possui uma maior precisão, além de permitir a identificação de hemoglobinas anormais. O laboratório também conta com uma esteira para integrar os equipamentos de bioquímica, hormonologia e marcadores tumorais, que permite agilidade e diminuição do custo de cada exame.

Ao todo, 57 pessoas compõem a equipe. O atendimento ao público começa às 7h e se estende até às 18h, mas as coletas são encerradas às 9h30. Os resultados dos exames são disponibilizados no site da Prefeitura por meio do endereço eletrônico www.pmvc.ba.gov.br. Após clicar no link “Serviços”, o usuário deve entrar na área “Laboratório Central”; 90% dos exames realizados tem seu resultado disponibilizado no mesmo dia da coleta.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados