.

Empurrado pela torcida, Atlético-MG supera Inter no Horto e mantém caça ao líder

O Atlético-MG não decepcionou os torcedores que compareceram em peso nesta quarta-feira na Arena Independência, em Belo Horizonte. Em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Braisleiro, a equipe comandada por Levir Culpi foi superior durante todo o confronto e fez a lição de casa contra o Internacional, vencendo por 2 a 1. Lucas Pratto e Marcos Rocha definiram o confronto para os mineiros, e Paulão descontou para o time colorado.

O resultado levou o time da casa aos 34 pontos, subindo três posições, chegando ao 15º lugar, um ponto acima da zona de rebaixamento. O Flamengo teve até rodada inteira favorável na disputa pelo G-4, mas empacou de novo na tabela com 44 pontos, no mesmo sétimo lugar.

Na próxima rodada, o Figueirense encara o Joinville, fora de casa, no sábado, às 21h. O Flamengo, por sua vez, vai receber o Internacional, no domingo, no Maracanã.

O jogo

No canto da torcida, o Figueirense começou o jogo a mil, empurrando o Flamengo para o campo de defesa e jogando a bola na área para criar um ‘salseiro’. Conseguiu nos minutos iniciais. Com quatro minutos, Yago chutou de fora da área e assustou Paulo Victor.

Dois minutos depois, o goleiro rubro-negro errou ao tentar encaixar bola fácil de Rafael Bastos. Mas soltou a pelota. Na sobra, Yago bateu para o gol e César Martins afastou quando ela já tinha passado por Paulo Victor. Mais uma vez, Yago tentou, mas a bola foi para fora.

Em seguida, o Figueirense continuou pressionando. Com oito minutos, Clayton girou na frente da área e chutou rente à trave esquerda de Paulo Victor. E o Flamengo? Apenas acompanhava o Figueirense apertar e tinha muita dificuldades para sair para o jogo.

Márcio Araújo e Canteros, os volantes, abusavam de errar passes. A rigor, apenas uma falta cobrada por Kayke da intermediária assustou o goleiro Muralha. O panorama indicava que faltava pouco para o gol do Figueirense. E faltava mesmo.

Com o resultado, o Atlético-MG chega aos 59 pontos e fica apenas dois atrás do líder Corinthians, que ainda entra em campo nesta rodada contra o Goiás, na quinta-feira, na Arena localizada em Itaquera.

Já o Internacional se mantém na oitava posição, com 44 pontos, e pode ver a briga por uma vaga na Copa Libertadores ficar cada vez mais distante.

Empurrado pelo grito de “eu acredito” vindo das arquibancadas, o Atlético-MG dominou a partida desde o primeiro minuto e sequer deu chances ao Internacional. Apesar do bom volume de jogo, os donos da casa só conseguiram abrir o placar em uma cobrança de pênalti. Aos 16 minutos, Marcos Rocha lançou Luan dentro da área, Rodrigo Dourado tentou cortar, mas errou o tempo e tocou com o braço na bola. Lucas Pratto, com categoria, não desperdiçou.

Jogadores do Atlético-MG vibram com gol marcado no Horto
Jogadores do Atlético vibram com gol marcado Danis Dias / Gazeta Press
 

Atrás no placar, o Internacional tentou se lançar mais ao ataque, mas sofria com os contra-ataques do rápido time armado por Levir Culpi. No principal deles, aos 34min, Giovanni Augusto avançou pela esquerda, invadiu a área, deixou Réver no chão e bateu cruzado. A finalização acertou a trave de Muriel. Luan, sozinho no meio da área, ficou na bronca com o companheiro.

O Inter, então, foi crescendo. Menos de cinco minutos depois, em uma cobrança de escanteio, Paulão apareceu sozinho na área e testou firme, sem chances para Victor.

Apesar do desempenho abaixo do esperado no primeiro tempo, o técnico Argel optou por não fazer alterações no intervalo e, minutos depois, viu que essa não foi a melhor escolha. Muito superior, o Atlético-MG continuou mandando na partida e só demorou para balançar a rede porque a pontaria dos atacantes não era das melhores.

Porém, assim como a famosa expressão ‘água mole em pedra dura tanto bate até que fura’, os donos da casa conseguiram pular na frente. Aos 24 minutos, Leandro Donizete acertou belo lançamento para Douglas Santos. Livre, o lateral esquerdo bateu de primeira e Muriel espalmou. No rebote, Marcos Rocha precisou só empurrar para o gol: 2 a 1.

espn1

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados