Destaque Política

Prefeito apresenta ao PT o nome de Odir para pré-candidatura a prefeito

apresentação nome de odir freire
Foto: divulgação PT

Após uma suposta retirada do nome de Odir para disputa interna no Partido dos Trabalhadores, nesta quinta-feira, 10, Guilherme Menezes e outros integrantes da sigla oficializaram o nome do chefe do Gabinete Civil, Odir Freire, para que seja apreciado para pré-candidatura a prefeito.

Ao Blitz Conquista, em um primeiro momento, o prefeito afirmou que o nome de Odir foi apresentado por um grupo. Ele afirmou que apesar do Chefe do Gabinete não ter “perfil clássico do político”, ele teria um histórico favorável.

[quote]“Pela honestidade dele (Odir), a figura que planeja tudo, passou praticamente em todas as secretarias. Foi pro setor de compras, depois tesouraria, secretaria de finanças, foi secretário de planejamento, chefe do gabinete do prefeito, foi diretor técnico da Emurc, hoje é secretário de agricultura, e além de ser Secretário de Agricultura é assessor do Gabinete do Prefeito. Pela disposição que ele tem de luta, mesmo não tendo aquele perfil clássico do político. Essa eu tô dizendo a justificativa que me deram quando um grupo apresentou o nome dele. Eu falei tá ótimo, assino em baixo. Mas eu sei que o partido tem outros nomes também e outros partidos e a gente vai discutindo”.[/quote]
pt
Foto: divulgação PT

Os filiados ao PT têm até o próximo dia 17 para apresentar os nomes para que sejam apreciados. De acordo com o presidente do partido em Conquista, Rudival Maturano, até o momento foram apresentados os nomes Marcelo Neves, do Coletivo Ética Socialista – Coeso; e Márcio Matos dirigente nacional do MST. O nome de Odir Freire, candidato do Prefeito, foi apresentado após o Blitz conversar com Maturano.

O grupo ligado aos deputados José Raimundo Fontes e Waldenor Pereira fará uma reunião no próximo sábado (12). Ás águas levam a indicação do nome de Raimundo como o quarto para apreciação da sigla.

A discussão dos nomes para pré-candidatura a prefeito está prevista para ocorrer entre os meses de janeiro e fevereiro, afirmou Rudival Maturano. Segundo ele, caso não haja consenso, será aplicado o estatuto que rege as prévias interna. Ou seja, ocorrerá o indesejável “bate chapa”.

 

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados