A falha da pistola do ladrão pode ter salvado a vida da vítima que reagiu a um assalto ocorrido na noite deste sábado, 27, na Rua Arthur Seixas, bairro Candeias, em Vitória da Conquista.
A vítima deixava sua namorada em casa, quando o criminoso mostrou a pistola e exigiu que a caminhonete Amarok fosse entregue. O jovem reagiu, segurou o braço do criminoso e utilizou um canivete para o esfaquear nas costas. O bandido ainda conseguiu efetuar dois disparos, mas a arma falhou e não funcionou mais e o assaltante largou a pistola. A vítima o soltou e o ladrão fugiu. O casal procurou uma guarnição da PM, entregou a arma aos militares e informou o ocorrido.
Buscas foram realizadas na região até que Igor Neves Pereira foi localizado no instante que tentava entrar em um táxi, ainda na Av. Olívia Flores. Ele estava ferido com vários cortes nas costas. O ladrão foi atendido pelo Samu 192, encaminhado ao Hospital de Base, onde foi suturado, medicado e liberado para ser apresentado na Delegacia.
Igor foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de roubo.
Há cerca de um ano ele foi detido, após ser flagrado com uma moto roubada. De acordo com a polícia ele teria participado de um roubo na zona rural e ameaçado matar uma criança durante a ação criminosa, porém, ele foi autuado por receptação por falta de provas consistentes que atestasse a participação no assalto.