Política

Candidatura de Hermínio a presidência da Câmara ganha força com apoio do PC do B

Já é dada como certo no nome de Hermínio Oliveira como novo presidente da Câmara de Vereadores. Para fortalecer ainda mais o nome do legislador, o PC do B emitiu uma nota de apoio a Hermínio. De acordo com o partido, os seus dois representantes votarão em Hermínio.

Lei a nota na íntegra

 

NOTA PÚBLICA

PCdoB DEFINE APOIO AO VEREADOR HERMÍNIO OLIVEIRA (PPS)

PARA PRESIDENTE DA CÂMARA

Após avaliação sobre a nova representação política para o Legislativo Conquistense a Comissão Executiva Municipal do PCdoB, com a presença da bancada do PCdoB, composta pelos vereadores eleitos Danillo Kiribamba e Nildma Ribeiro, em consenso, resolveram apoiar a chapa liderada pelo vereador Hermínio Oliveira para a Mesa Diretora da Câmara Municipal, no biênio 2017/2019.

O vereador Hermínio Oliveira tem com o PCdoB um convívio respeitoso de alguns anos e mandatos, tendo emprestado o seu apoio à candidatura do Dep. Estadual Fabrício Falcão em 2014 e fez parte do bloco parlamentar composto pelo PCdoB, nesta legislatura que se encerra.

A nossa tradição partidária nos orienta a buscar, sempre que possível, a unidade em torno do melhor funcionamento da atividade parlamentar e da instituição legislativa visando o seu fortalecimento institucional. Para isso, devemos perseguir a formação de uma mesa diretora plural, com representação de todas as forças políticas, que tenha capacidade de diálogo e propicie o respeito às minorias e às divergências naturais do ambiente legislativo. Desta forma, estará preservada a autonomia e a independência de cada parlamentar ou legenda para se posicionarem como melhor lhes convier.

Reiteramos que o PCdoB manterá a posição que o povo de Vitória da Conquista o colocou e será OPOSIÇÃO ao governo do PMDB. Fará uma oposição propositiva a tudo àquilo que considerar danoso aos interesses da população.

Consideramos que os fatos recentes colocam-no cada vez mais em dificuldade por estabelecer conexões e identidades com lideranças que querem tirar direitos constitucionais dos trabalhadores e, através da PEC 55/241, congelar investimentos em saúde, educação e cultura por 20 anos.

Vitória da Conquista, 2 de dezembro de 2016.

Andreson Ribeiro Alves

Presidente

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados