Política

Executivo Municipal não emite nota sobre denúncias feitas por Jornalistas em programa de rádio

Na última quarta, 01, no programa Conquista de Todos, que vai ao ar às 18 h na rádio Band FM, os Jornalistas Paulo Nunes e Elton Becker denunciaram a suposta invasão à Secretaria de Finanças por um secretário que não era da pasta.

Com o intuito de ouvir a versão oficial do fato, nesta quinta-feira, 02, o Blitz Conquista entrou em contato com a Secretária de Comunicação da Prefeitura de Vitória da Conquista, por e-mail, solicitando o posicionamento da Administração Municipal sobre as denúncias, porém, não foi emitida nenhuma nota oficial.

Por telefone, um membro do Governo afirmou que não havia o que esclarecer, uma vez que “não ocorreu como Paulo Nunes falou”. Diferentemente dos fatos relatados por PN, na verdade, segundo o membro, um integrante da equipe de informática foi até a Secretaria de Finanças para fazer uma mudança no sistema, porém, o ofício não foi enviado para a secretária de finanças informando sobre o procedimento. Ainda, argumentou que tal situação teria ocorrido durante o dia e que o prefeito estava na prefeitura no instante do ocorrido.

Esse mesmo membro do Governo desqualificou as denúncias de PN e afirmou que o interesse é político e de desestabilizar a gestão de Pereira. E reiterou que não há nenhuma crise no Governo.

Após recebermos tais informações, o Blitz em contato com PN. Ele garantiu que continuará sustentando a denúnica e que já tem conhecimento sobre o que teria motivado tal atitude.

Diante da polêmica e sem um posicionamento oficial do executivo municipal, o assunto tem dominado as rodas de conversa e dando margem para todo e qualquer tipo de interpretação e versões sobre o fato.

Uma denúncia tão grave obriga o executivo a determinar a abertura de uma sindicância para apurá-la e dar uma resposta aos conquistenses.

Sendo inverídica a denúncia do jornalista, o executivo deve acionar judicialmente o jornalista, pois, a “coisa” pública diz respeito a todos e não deve ser tratada com canalhice. Entretanto, sendo procedente, é necessário que os envolvidos e responsáveis sejam punidos administrativa e, ou, criminalmente.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados