A nova composição da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista revela aos poucos que o nível de debate caminha para o fundo do poço. Cidadãos conquistenses, entre eles vários homenageados, tiveram que presenciar a baixaria nesta sexta, 23. Vereadores com discursos ofensivos, vaias dos desabrigados da “Maravilhosinha” e confusão. Até a fala do líder do prefeito Pereira foi inapropriada, ao afirmar que “os deputados” estavam desaparecidos e de uma hora para outra surgiram para criticar a desocupação, agindo como “advogados do diabo”, referindo-se aos desabrigados.
Porém, o que roubou a cena mesmo foi outro lamentável fato que iniciou-se com o discurso de Álvaro Pithon. O vereador não poupou a língua ao falar sobre a polêmica da “Maravilhosinha” e foi “correspondido” com vaias. Ainda em protesto, os manifestantes se levantaram e saíram do plenário.
Bravejando ao microfone, Pithon provocada: “vocês podem me vaiar”.
A baixaria não acabou por aí. Ainda irritado, Alvaro Pithon saiu para tirar satisfação com o grupo que estava no saguão de acesso ao plenário.
O vereador apontava o dedo para alguns manifestantes e gritava.
Se não fosse a turma do deixa disso, inclusive o vereador Rodrigo Moreira e Sidney, a confusão acabaria na delegacia.
Veja o vídeo;