A Prefeitura divulgou nessa segunda, 17, em seu site oficial, que o Governo de Herzem Gusmão Pereira entregou o relatório de Transmissão de Governo à Câmara de Vereadores e ao Tribunal de Contas dos Municípios, no dia 31 de março de 2017. De acordo com a atual gestão a inteção é “imprimir um novo modelo de gestão depois de 20 anos de um mesmo grupo político à frente da administração do município”.
De acordo com o Governo Pereira, o município tem uma dívida de R$ 228 milhões. Também a prefeitura teria sido encontrada desorganizada.
Ainda segundo a nova gestão, problemas estruturais graves foram encontrados.
O que chamou atenção é que Pereira não divulgou os possíveis pontos positivos do Governo anterior. Não foi citado, por exemplo, os saldos bancários para repavimentação de algumas das principais vias da cidade, o avanço na tecnologia social, saneamento básico e em gratificações a várias categorias de servidores, muitas delas costadas por Pereira.
“Recebemos uma prefeitura extremamente desorganizada, mas já temos o que comemorar, estamos no caminho certo. Viabilizamos o recurso de R$ 144 milhões para a construção da barragem do Catolé, garantimos que a licitação da obra do Terminal do novo aeroporto seria a primeira, e foi. No dia 28 de abril vamos inaugurar a Unacon, que vai oferecer tratamento de quimioterapia, radioterapia, cirurgias oncológicas, leitos de UTI, tudo pelo SUS. Estamos assinando contrato com a Fundação Dom Cabral, consultoria que irá elaborar um plano diretor de desenvolvimento estratégico. Daqui a mais 50 dias estaremos entregando a Vitória da Conquista a melhor fisioterapia pelo SUS de todo o Estado da Bahia. Estou muito feliz, estou muito confiante e tenho certeza que, este ano, nós já teremos muito o que anunciar para nossa querida Vitória da Conquista.
A administração está apenas começando, estamos arrumando a casa e planejando, garantindo os serviços essenciais, e nos preparando para avançar e modernizar a gestão pública em nossa cidade, para a virada que prometemos e iremos cumprir. “, concluiu o prefeito Herzem Gusmão.