A Polícia Civil, através da DTE – Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, com o apoio das equipes da 10 Coordenadoria, DH, DRACO, DRFR, deflagrou nessa quarta 19 a operação TIRADENTES, com o objetivo de apreender drogas e armas de fogo e prender traficantes e outros criminosos em Vitória da Conquista.
A operação contou com o efetivo de 06 delegados e 30 investigadores das respectivas unidades, os quais cumpriram mandados de prisão e buscas representados pela DTE e expedidos pela justiça. As buscas realizadas pelos investigadores ocorreram em algumas celas do Conjunto Penal e em diversos bairros de Vitória da Conquista, resultando, ao final da operação, na apreensão de 02 armas de fogo, sendo um revólver 357, de calibre restrito, e 01 revólver calibre 38, além de várias munições de diversos calibres, uma grande quantidade de drogas, distribuída em dezenas de tabletes de maconha e cocaína , sacos com cocaína pura em pó, embalagens e insumos para o tráfico, balanças de precisão e dinheiro do tráfico , além de celulares e um veículo usado no tráfico .
Durante a operação da Polícia Civil foram presos os nacionais MOABE Souza Guerra, KEILA de Brito Oliveira, EMILENE Ferreira dos Santos, ANDREZA de Jesus Santos ( prisão em flagrante), ARISVALDO da Silva Santos, vulgo VAL CARA DE LATA , JOSAFÁ Santos Paes, vulgo Bodinho, ANTONILTON de Jesus Martinez, vulgo NENZÃO, MATTEUS Souza Coelho , vulgo DEDÊ, EDIVAN de Jesus Silva, e PAULO José dos Santos Pereira , vulgo TG (mandados de prisão) . Os presos na operação por mandado de prisão foram indiciados no inquérito policial instaurado na DTE como incursos nos crimes de associação criminosa armada, associação para o tráfico e tráfico de drogas, e os presos em flagrante foram indiciados pelos mesmos crimes , além da posse ilegal de armas de fogo e munições de uso restrito.
Os acusados são suspeitos de integrar uma “facção criminosa ” envolvida com o tráfico, roubo e a prática de homicídios em Vitória da Conquista . O mandado de prisão de Paulo TG foi cumprido pela Polícia Civil em Serrinha , onde o preso estava custodiado.