Política

Em Itapetinga MP recomenda demissão de parentes; caso é considerado nepotismo

Em Itapetinga, cidade localizada a 100 quilômetros de Vitória da Conquista, o Ministério Público recomendou que a administração Municipal exonerasse pessoas enquadradas em casos de nepotismo. De acordo com o documento do MP, restou apurado a contratação de cunhados e filhos da secretária de Desenvolvimento Social do Governo Rodrigo Hagge do PMDB.

Ainda segundo o MP, nepotismo consiste “na nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos Poderes, compreendido o ajuste mediante designações … “.

Em Vitória da Conquista o MP também  notificou o Prefeito Herzem Gusmão Pereira. A recomendação é que pessoas enquadradas em casos de nepotismo sejam exoneradas. Inclusive o prazo dado pelo MP já expirou. Entretanto, em um programa de rádio, Pereira ironizou a denúncia ao perguntar “que nepotismo é esse?” na prefeitura.

Leia o documento do MP enviado a Prefeitura de Itapetinga;

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados