Na noite fria deste sábado (05), enquanto Policiais Militares da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar/Vitória da Conquista – Zona Oeste realizavam rondas ostensivas durante a Operação Pacto pela Vida (PPV), tiveram uma experiência que jamais pensaram ter durante o serviço, marcando para sempre a vida de cada um. A Sub Ten PM Ivaneide Rosa de Jesus, Comandante da Guarnição PM composta pelo Sgt PM Amauri Chaves Neves e Sd PM Ulisses Aparecido Bezerra Rodrigues, relatou que eles vivenciaram “??? ??? ??????? ? ???? ???????????? ?çõ?? ??? ? ?? ??????? ????????? ??? ?????? ?????á???? ?? ?????ç?, ??????? ?????????? ? ???? ??? ??? ???? ? ???????????? ?? ????????? ???? ????ó???”.
Por volta das 23h20, a Guarnição PM estava em rondas no bairro Brasil, em frente ao Colégio Polivalente, quando avistaram um jovem agachado na esquina, enfrentando a baixa temperatura da cidade neste período do ano. Logo, aproximou a Viatura Policial, e ao indagá-lo sobre o que fazia ali, ele prontamente informou que estava aguardando amanhecer o dia para então realizar a prova para o CFSd PMBA, e ainda acrescentou que veio da cidade Malhada de Pedra, e se encontrava sem dinheiro no bolso para o café do dia seguinte, estando somente com a quantia da passagem de volta para casa. Ao conhecer essa história, os Policiais Militares tiveram a iniciativa de levá-lo para a Sede da 78ª CIPM, localizada próximo ao Aeroporto, para que ele pudesse descansar. Os PMs não mediram esforços para ajudar aquele jovem, e no dia seguinte, os Sd PM Lucas e Leandro ficaram com a responsabilidade de levá-lo para tomar café e deixá-lo no Colégio Polivalente, para que o mesmo fosse prestar a prova do concurso.
Essa história procura ressaltar não apenas a atitude honrada dos nossos Policiais que assumiram o compromisso de servir e proteger a comunidade, os quais são capazes de dar a própria vida pelos outros, mas, sobretudo, de mostrar ao mundo o que uma pessoa é capaz de fazer em prol de seus sonhos, com os olhos fitos na vitória. Para isso, aquele guerreiro teve foco, força e garra. Ele é casado, pai de um menino, e revelou para os PMs que a sua mãe fez uma campanha para arrecadar fundos na sua igreja para proceder com o pagamento da inscrição e das passagens, e assim, foi possível que ele chegasse aqui em Vitória da Conquista. ??? ?ã? é ????????? ???ô???? ?? ???? ? ?????????, é ?????? ????? ?? ??????? ??????? ? ?????? ? ???? ???????, ??? ???á ?????? ??????í??? ???? ?????? ?? ??? ???í??? ? ?? ????? ?? ??? ?????. A Sub Ten PM Ivaneide, assim como essa mãe, é respeitada por seus colegas de farda por sempre agir pelo bem-estar dos companheiros e ter empatia por aqueles que necessitam de apoio, não é por acaso que ela, além de psicóloga, é Coordenadora da Ronda Escolar da 78ª CIPM, e ela finalizou afirmando que “???? ???? ??? ?????? ??? ?????? ??????? ????????? ????? ?????? ??????????, ???í??? ? ?????? ??? ????? ? ???????í??? ?? ????? ?? ????. ????????? ??????? à ???Ó??? ????? ????????? ? ?????????? ??? ??ó????? ??????”. A família 78ª CIPM é composta por Policiais que prezam pelo companheirismo e colaboração entre os pares, e por isso, o sucesso opera nas ações desenvolvidas.
? ????? ????? ???????? ? ????? ?? ????????? ??? ?????????? ???? ???????? ? ?????ê???? ?? ???????? ????? ? ?? ? ? ?????????? ?? ???????? ?? ???!