Cotidiano

Rede de Proteção à Mulher se reúne para o enfrentamento à violência

Uma vez por mês, representantes de entidades governamentais e não governamentais que integram a Rede de Proteção à Mulher se reúnem no Centro de Referência Albertina Vasconcelos (Crav) para tratar de questões relacionadas ao enfrentamento e a prevenção à violência contra mulher.

Nos encontros, os representantes de 45 entidades – entre órgãos municipais, de justiça, segurança pública e filantropia – avaliam os serviços oferecidos e buscam soluções conjuntas para melhorar o atendimento das mulheres vítimas de violência.

Para este ano, a pauta dos encontros, que acontece toda terceira quarta de cada mês, foi organizada de maneira que fosse apresentado o funcionamento dos órgãos que a compõem. Na última semana, foi apresentado o atendimento do Centro de Apoio e Atenção à Vida Dr. David Capistrano Filho (Caav), referência no atendimento às vítimas de violência sexual.

“Além desta pauta de apresentação dos serviços, durante a reunião, abrimos espaço para discussão de casos e, dentro disso, avaliamos também o fluxo do atendimento para buscarmos soluções para possíveis casos em que a assistência não ocorreu ou o encaminhamento possa ter acontecido de forma equivocada”, explicou a gerente do Crav, Dayana Andrade.

“Em especial, para o Crav, a rede contribui muito para o atendimento aqui disponibilizado. Atualmente, 191 mulheres são assistidas pelo serviço e participam das atividades oferecidas semanalmente”, completou Dayana.

Denuncie! – Este ano, até o mês de junho, somente o Centro de Referência notificou 87 casos de violência contra mulher e realizou 1011 atendimentos. São números que demonstram a realidade de violência a que muitas mulheres ainda são expostas. “O objetivo do Governo Municipal é sensibiliza-las para que elas denunciem estes casos dos quais são vítimas, porque infelizmente sabemos que o número de mulheres agredidas é bem maior do que as denúncias que chegam”, acrescentou Dayana.

A mulheres vítimas de violência podem procurar o Crav, que fica localizado na Avenida Jesiel Norberto, nº 40, bairro Candeias. O telefone para contato é o (77) 3424-5325. As denúncias também podem ser registradas, de forma anônima, pelo Disque 180.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados