Click Politica – Um vídeo do pastor #Silas Malafaia conversando com internautas e opinando sobre o perfil ideal que o futuro presidente deve ter promete gerar uma longa briga nas redes sociais entre evangélicos que simpatizam com o religioso e defensores de do deputado Jair Bolsonaro. Isso porque as declarações dadas pelo pastor foram interpretadas como indiretas a Bolsonaro. Malafaia ainda soltou o verbo para cima do que ele chama de direita radical.
No vídeo, Malafaia aparece conversando com internautas e critica a extrema direita do Brasil, afirmando que assim como a esquerda radical tem seus contratados para plantarem notícias, também tem a turma da direita radical e se não concordarem com eles, “aí mandam o pau em cima de você”, declarou.
Na sequência, ele explica que o futuro presidente precisa ter três qualidades: competência administrativa, competência política e integridade. Malafaia rebate a afirmação de uma internauta que afirmou que não havia direita radical no Brasil.
“Você que está enganada, minha filha. Sabe qual é a direita radical? É aquela que prega que quer fechar o Congresso Nacional. Você está comendo pelas mãos dos plantadores de notícia da própria direita radical[…] Os intolerantes estão na direita e na esquerda. Vamos deixar de ser trouxas”, bradou o pastor.
Pouco depois, fica subentendido que Malafaia está provavelmente se referindo ao deputado Jair Bolsonaro. “Vai lá vê quem disse que quer fechar o Congresso Nacional[…] Olha na História. Olha o que a pessoa fala, meu irmão e não o que os outros plantam”.
Durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, Bolsonaro chegou a dizer que fecharia o Congresso Nacional e que, se fosse eleito presidente, daria o golpe no mesmo dia. O vídeo com essa declaração é facilmente encontrado na internet.
Pouco depois, Malafaia lê o comentário de um internauta que possivelmente estava se referindo a Bolsonaro como candidato que teria as três qualidades citadas, mas o pastor discorda. “Não reúne, não. Você está muito enganado. Estou rindo como o povo de Deus come pela mão dos outros[…] Eu conheço o que estou falando. Competência política? (gargalha em tom de deboche) Competência administrativa? Integridade não é a única fonte para alguém ser presidente[…]. Ele não tem isso não, eu sei o que estou falando. Tem muita gente enganada, que eu estou com pena. Eu conheço o que é um radical é o que é uma pessoa equilibrada”.
Fãs de Bolsonaro revidam
Apesar de não ter citado o diretamente o nome de Jair Bolsonaro, a maneira como Malafaia fala no vídeo deu a certeza a muitos fãs do deputado de que o pastor só poderia estar se referindo a ele e imediatamente começaram a surgir milhares de ataques nas redes sociais e vídeos que mostram Malafaia dando apoio a políticos como o ex-deputado federal Eduardo Cunha, o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, entre outros.
A julgar pela força dos fãs de Bolsonaro nas redes sociais e pela língua afiada de Malafaia, a briga deve ter novos rounds. #Bolsonaro2018 #Mito