Destaque Política

Pandemônio na Câmara de Conquista: vereadores quase saem no “tapa”

A rusga entre David Salomão e Rodrigo Moreira resultou com a suspensão da sessão da Câmara dessa sexta, 25.

As nuvens carregadas chegaram a câmara com a votação para titulação de Cidadão Conquistense. David Salomão e Jorge Bezerra votaram contra titulação à Deputada Alice Portugal (PCdoB), ao Governador Rui Costa (PT) e ao Deputado Ronaldo Carletto (PP), sendo os dois últimos indicados pelo vereador Moreira.

Há tempos Salomão e Rodrigo trocam farpas e constantemente Salomão tem demonstrado “ira” contra a deputada comunista e o governador. Insatisfeito com o encaminhamento dado pela aprovação dos títulos, Salomão alegou que a votação deveria constar em ata. Moreira contestou e invocou o regimento, o qual define que a votação deve ocorrer por maioria simples. Salomão retrucou e vieram as ofensas. Os parlamentares chegaram a se levantar, mas, quando partiriam para agressão, a turma do deixa disso entrou em ação.

A sessão foi suspensa e os vereadores envolvidos no pandemônio foram retirados do plenário. Minutos após a confusão, a sessão foi retomada, porém não foram votadas as titulações e o presidente da Câmara encaminhou o caso para comissão de ética, solicitando que providências fossem tomadas.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados