Há 22 anos que a família Benedicts, que mora ao lado de uma estação de abastecimento de água da Embasa, localizada no bairro Petrópolis, em Vitória da Conquista, luta na Justiça para que os transtornos gerados pelo barulho e vibração das bombas e vazamento de água sejam solucionados.
Sem nenhuma solução, como informou Vinícius Benedicts, na madrugada dessa quinta, 12, por pouco não terminou numa grande tragédia. Milhares de litros de água romperam o solo, extravasaram, derrubaram um muro e invadiu o imóvel.
A tromba d’água não permitiu que nada fosse retirado. Tudo que estava ao alcance da água foi destruído. Por sorte, o barulho do muro caindo acordou e alertou os moradores.
A Polícia Militar, a Embasa e os Bombeiros foram acionados. Os equipamentos da empresa de abastecimento foram desligados e só assim cessou o vazamento do grande volume de água, que escorreu pela rua, chegando até o antigo Clube Social a mais de 600 metros do local. Os Bombeiros isolaram e interditaram a casa e o terreno do reservatório da Embasa, até que seja feita avaliação da Defesa Civil.
Agora os moradores ficarão abrigados em casas de familiares, até que a Embasa solucione o problema. Eles esperam que a empresa tenha o compromisso de não desampará-los e ressarcir todo prejuízo.