Política

Prefeito esquece que não compareceu a encontro marcado pelo Governador e reclama das alfinetadas

Insistindo que está certo em exigir o controle da Policlínica, que o Governo do Estado deve construir em Vitória da Conquista em parceria com o consórcio de municípios do Sudoeste, o qual Conquista ainda não está inserido, o Prefeito de Vitória da Conquista atacou, mas teve lapso de memória oportunista.

Ele afirmou ao Blog do Anderson que em lugar dele (Governador) ficar mandando recado ele poderia provocar um encontro, ter a grandeza de conversar sobre a Policlínica”.

Entretanto, no dia 8 de setembro desse ano ouve uma reunião na Cidade de Belo Campo em que o Governador discutiu com prefeitos da região sobre o consórcio da policlínica do Sudoeste. Todos os prefeitos e secretários de saúde foram convidados, porém, o prefeito Herzem Gusmão e a secretária de saúde não compareceram. A ausência foi criticada pelos participantes da reunião e por Rui Costa

Para integrar o consórcio não vale apenas a palavra do líder do executivo. Deve ser criado um projeto de lei e enviado a Câmara Municipal para aprovação.

A proposta é que o Estado construa a unidade de saúde, invista em equipamentos e com 40% do valor de custeio. As prefeituras investirão com 60%, proporcionalmente ao número de habitantes. A Policlínica deverá ser construída numa das cidades participantes do consórcio.

 

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados