Bocão News – Presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação negou, neste domingo, que o governador Rui Costa seja um nome pensando pelo partido para substituir Lula na disputa pela presidência da República. Everaldo reafirmou que, independentemente do resultado do julgamento na próxima quarta-feira, Lula será candidato.
“Logo no dia seguinte iremos nos reunir e lançar a pré-candidatura de Lula à presidência da República, disse Everaldo ao BNews, referindo-se a reunião que acontecerá no dia 25, na sede da CUT em São Paulo. Devem participar presidentes estaduais do diretórios do partido, a deputados estaduais e federais, além de senadores da sigla.
“Nós não discutimos plano com Wagner, Rui ou Haddad. O nosso plano é Lula, esmo que a Justiça reafirme a condenação dele, porque, ainda assim, ele poderá concorrer”, explicou.
Na quinta, dia 18, durante confraternização pelos 55 anos de Rui Costa no Palácio de Ondina, a hipótese de ele ser o ‘plano E’, como citado por Jaques Wagner na semana passada, foi conversado entre os políticos presentes.