Destaque Trânsito

Viação Vitória para; Prefeitura não informa se empresa foi notificada

A greve dos funcionários da Viação Vitória, encabeçada pelo Sindicado dos Rodoviários de Vitória da Conquista, começou neste sábado (26). O fato chamou atenção, pois não é uma pratica comum o início de uma paralisação no final de semana.

Sem acordo com o sindicato, a empresa descumpriu o compromisso de colocar o mínimo da sua frota nas ruas, mesmo com o racionamento do combustível. Também, o sindicato viola a obrigatoriedade de manter circulando, pelo menos, 30% dos coletivos.

O BConquista entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura. Ao ser questionada se a Viação Vitória foi notificada por não estar em atividade, a Secom enviou o link de uma matéria que apenas informando que “a Viação Vitória informou, por meio de nota, que 100% da frota está retida na garagem por decisão do Sindicato dos Rodoviários e que o departamento jurídico da empresa está tomando as medidas legais cabíveis para garantir o funcionamento da quantidade mínima de ônibus determinada por lei”. Entretanto, não responde se notificou a empresa.

Segundo a Cidade Verde, mais da metade dos veículos da frota que deveriam circular no domingo, está em operação. Nesta segunda (28), a empresa assegura que 50% da frota estará em funcionamento.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados