Mais uma pessoa foi atropelada no terminal da Av. Lauro de Freitas em Vitória da Conquista. O fato ocorreu na manhã dessa quarta-feira (13).
A vítima foi atropelada por um coletivo. Ela foi atendida pelo Samu 192 e encaminhada ao hospital.
No local já ocorreram mortes em outros acidentes.
O terminal está defasado e o início da reforma programada se arrasta há anos. Logo quando assumiu a gestão, o prefeito Herzem Gusmão Pereira conheceu o projeto do novo terminal, realizado pela gestão anterior, aprovou e disse ter autorizado o início das obras, que não foram realizadas.
Com o aumento do tráfego na região, os problemas se agravaram. A metástase do transporte clandestino também aumentou o risco para pedestres, motoristas e motociclistas que circulam nas imediações do terminal.
O levantamento encomendado pelo prefeito, que custou R$ 30 mil aos cofres do Município, aponta os inúmeros problemas que existem no terminal. O relatório alerta sobre o grande número de usuários do transporte que correm e estão sujeitos a riscos.
As obras do terminal, que deveriam ter começado em 2017, serão custeados com o arrecadado com a outorga paga pela Cidade Verde, pois a Viação Vitória não pagou os mais de R$ 30 milhões ofertados.