Cotidiano Destaque

Viação Vitória pode ter fechado as portas definitivamente

De portas fechadas, desde a confusão ocorrida na manhã desse sábado (28), nenhum ônibus saiu mais da garagem da Viação Vitória. 24 horas após o ocorrido, somente os vigilantes circulam no pátio da empresa.

O BConquista esteve na porta da garagem da Viação Vitória e constatou que tudo está parado. Ônibus continuam com pneus esvaziados e a ausência de mecânicos demonstra que não há intenção ou condições da empresa retornar as atividades nesta segunda-feira (30).

Enquanto a reportagem esteve no local, alguns funcionários passavam na guarita e tentavam obter informações. A única mensagem que recebiam era da ordem de proibição da entrada de qualquer pessoa na garagem.

Sem atividades internas, a empresa parece ter jogado a toalha e abandonado definitivamente a prestação do serviço de transporte coletivo em Conquista.

Os dez ônibus da Cidade Verde, que chegariam nesse domingo (29), como anunciou a Prefeitura, ainda não saíram das garagens de origem.

Como ocorreu nos últimos dias, a Cidade Verde tentará amenizar o caos, disponibilizando 11 ônibus, porém, esses carros não suprem os itinerários dos 80 veículos da Viação Vitória. A Prefeitura divulgou durante a última semana que mais dez veículos chegariam neste domingo (29), o que não ocorreu.

É certo que nesta segunda (30) o transporte será um pandemônio. Pontos lotados, passageiros a pé, ônibus ficarão parecidos com latas de sardinha e muitos usuários terão que se arriscar nas vans, que não tem nenhum tipo de fiscalização.

O BConquista solicitou uma posição da Prefeitura sobre a inoperância da Viação Vitória. Numa breve nota a Secretaria de Comunicação informou: “A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista informa que acompanha de perto as ações da Viação Vitória. Caso haja o descumprimento de alguma cláusula do contrato ou da legislação vigente, notificará a empresa imediatamente”.

O grande problema é que o contrato tem sido descumprindo há muito tempo. Nos últimos dias o a situação se agravou e nos últimos dois dias a empresa deixou de operar.

Como a empresa parece ter fechado as portas, as ações do Prefeito Herzem Gusmão Pereira devem ser no intuito de não deixar passageiros desassistidos, o que não ocorreu até o momento.

Até o fechamento da matéria a Viação Vitória não se pronunciou.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados