Política

Herzem quer empréstimo de R$ 45 milhões; oposição diz que PL não detalha investimento

O Prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão Pereira, enviou ao Legislativo Muncipal Projeto de Lei, para votação em regime de urgência,  a fim de que seja autorizado a buscar empréstimo de R$ 45 milhões junto a Caixa Econômica Federal.

No PL, o prefeito justifica que os recursos são necessários para execução de projetos de infraestrutura urbana, a exemplo de drenagem melhoria do sistema viário e ampliação do aterro sanitário.

Vereadores da bancada e oposição questionam o PL e alegam que o prefeito quer aprovação a toque de caixa e sem detalhar como será o empréstimo, o pagamento e os juros do financiamento. Seria uma espécie de cheque em branco. Os vereadores também reclamam que o executivo não apresentou os projetos e os valores das obras. Outro questionamento da oposição é de como a Prefeitura pretende investir no aterro, que hoje é administrado pela empresa que realiza a coleta de lixo.

Segundo apurou o BConquista, o empréstimo será pago em 96 parcelas, numa espécie de consignação, pois o desconto será direto do Fundo de Participação dos Municípios, que é repassado pelo Governo Federal. Outro problema é a carência de 24 meses, dessa forma o pagamento ficará praticamente para próxima gestão.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados